domingo, 13 de junho de 2021

Miami Vice

Título no Brasil: Miami Vice  
Título Original: Miami Vice  
Ano de Produção: 1984 - 1989
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Television
Direção: John Nicolella, Richard Compton
Roteiro: Anthony Yerkovich, Daniel Pyne
Elenco: Don Johnson, Philip Michael Thomas, Saundra Santiago, Olivia Brown, Michael Talbott. John Diehl

Sinopse:
A série "Miami Vice" contava a história de dois policiais de Miami, James Crockett (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas), que trabalhavam no departamento de narcóticos. Eles se disfarçavam para se infiltrar no submundo colorido e frenético de Miami, para desbaratar todas as quadrilhas de traficantes da região.

Comentários:
"Miami Vice" foi uma das séries mais populares e bem sucedidas dos anos 80. No total foram produzidas 5 temporadas, resultando em 111 episódios. Sucesso de público e crítica foi exibida por anos no Brasil pelo canal SBT.  O ator Don Johnson que nunca havia emplacado direito no cinema aqui encontrou finalmente seu veículo de sucesso. Com roupas de grife, pinta de galã, ele conquistou uma legião de fãs na época, se tornando um dos atores mais populares da época. A série também se notabilizou pela estética visual, tudo muito colorido, cheio de neon, com a finalidade de capturar o clima da ensolarada Miami, na Flórida. Os figurinos também eram todos de estilistas famosos. Os bons roteiros, aliados a uma dupla de atores carismáticos e todo o seu visual mais caprichado, acabaram tornando "Miami Vice" um campeão de audiência daquela década. A marca acabou gerando também um filme para o cinema. Com outros atores e sem o mesmo charme nostálgico, acabou não indo bem nas bilheterias. Melhor conhecer a série original. Nos Estados Unidos foi lançado um box de luxo com todas as temporadas.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Pablo:
    Esse sempre foi a série que eu mais adorei, e adoro até hoje. Ela estabeleceu um novo padrão que como as séries seriam no futuro, e na verdade, estas, em termos de produção, ficaram muito melhores.
    Pena que não há como assisti-la mais por não existe em lugar algum. Você sabe onde encontra-la? Eu tenho em DVD, mas a dublagem está horrível.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao filme do cinema, além dos atores, o roteiro era chupado, copiado mesmo, dos episódios da série da TV, numa colcha de retalhos patética, incluindo os diálogos, só trocando os personagens que falavam; um horror para alguém igual a mim que sabe até os diálogos de cor.

    ResponderExcluir
  3. Serge, o box com todas as temporadas tem para vender no site da Amazon. Agora tem que conferir se tem legendas, etc. Também vi outros produtos da marca Miami Vice por lá, inclusive livros, trilha sonora em DVD e até o filme que não ficou bom, como bem frisei no texto acima.

    ResponderExcluir