Título no Brasil: Amor e Monstros
Título Original: Love and Monsters
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures, Netflix
Direção: Michael Matthews
Roteiro: Brian Duffield, Matthew Robinson
Elenco: Dylan O'Brien, Jessica Henwick, Michael Rooker, Dan Ewing, Ariana Greenblatt, Ellen Hollman
Sinopse:
Após a queda de fragmentos de um asteroide na Terra, a fauna começa a sofrer mutações inesperadas. Os insetos se tornam gigantescos e começam a caçar seres humanos. E no meio desse caos um jovem decide enfrentar uma viagem de sete dias em campo aberto para reencontrar o amor de sua vida. Filme indicado ao Oscar na categoria de melhores efeitos especiais.
Comentários:
Fica claro desde as primeiras cenas que "Amor e Monstros" é um filme produzido para um público juvenil, para jovens que estão na idade escolar, tendo suas primeiras paixões, etc. E nada melhor para essas pessoas do que um filme com monstros gigantes. E é interessante que no meio de tudo isso há ainda algumas linhas de diálogo do protagonista que soam bem divertidas, irônicas, de um sujeito que vai fazer de tudo para encontrar a garota de seus sonhos e que vai acabar quebrando a cara, de um jeito ou de outro. E as criaturas digitais, que provavelmente vão ser o foco de interesse de muita gente que vai assistir a esse filme? Olha, são bem feitas, mas sinceramente falando eu até esperava por mais monstros. Tem um sapo gigante, um caramujo do tamanho de um prédio, uns insetos indefinidos, que podem ser baratas ou formigas enormes, um monstro que rasteja debaixo do chão, mas nada também muito diferente do que já se viu em filmes como "Tropas Estelares". Enfim, um filme que diverte, pelo menos. Sõ não vá esperando por nenhuma obra-prima do cinema.
Pablo Aluísio.
Amor e Monstros
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Desse eu nunca tinha sequer ouvido falar.
ResponderExcluirFilme do Netflix. Chegou a concorrer a um Oscar - algo bem inédito.
ResponderExcluirDom Pablo de La Mancha,
ResponderExcluirEsse filme é ruinzão. eu não sou um cara mais velho que odeio filmes juvenis, na verdade eu até gosto desse estilo. Eu vi querendo dar uma olhada nos efeitos digitais, porque o filme foi indicado ao Oscar. Isso eleva a expectativa. Esquece. Não tem nada de mais, a não ser um caranguejo "bonzinho" no final. Nada a ver. È tudo teenager, honrando essa geração x, z ou seja lá o que for. Vi no Netflix e no valeu. Melhor é rever Onde vivem os monstros.