sábado, 12 de junho de 2021

Totalmente Selvagem

Título no Brasil: Totalmente Selvagem
Título Original: Something Wild
Ano de Produção: 1986
País: Estados Unidos
Estúdio: Orion Pictures
Direção: Jonathan Demme
Roteiro: E. Max Frye
Elenco: Jeff Daniels, Melanie Griffith, Ray Liotta, Margaret Colin, Tracey Walter, Robert Ridgely

Sinopse:
Uma mulher de espírito livre "sequestra" um yuppie para um fim de semana de aventura. Mas a diversão rapidamente toma um rumo perigoso quando seu marido ex-presidiário aparece. Filme indicado ao Globo de Ouro nas categorias de melhor atriz (Melanie Griffith) e melhor ator (Jeff Daniels).

Comentários:
Poucos filmes trazem tantas marcas dos anos 80 como esse "Totalmente Selvagem". E não estou me referindo apenas aos figurinos, à trilha sonora, ao estilo daquela década, mas também em relação ao roteiro e à direção do cineasta Jonathan Demme. Ele merecia mesmo um prêmio por ter capturado tão bem a essência de uma época como vemos aqui, nessa película. E como todos sabemos um bom filme também passa necessariamente por um bom elenco. O casal protagonista está realmente ótimo. Jeff Daniels interpreta o engomadinho de Wall Street, todo certinho. Melanie Griffith, jovem e muito bonita, com peruca Chanel, é a garota que em termos de personalidade é o extremo oposto dele. E como se sabe, os opostos se atraem. No quadro geral é um filme simpático, divertido, com a cara dos anos 80. Nesse quesito provavelmente é o maior exemplo do cinema produzido naqueles anos.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Totalmente Selvagem
    Something Wild
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    O olha que interessante. Esse filme tinha o Debi(Jeff Daniels), fazendo papel só de panaca, treinando para seu filme mais famoso (Debi&Loide), e o Ray Liotta, muito novo treinando pra fazer papel de bandido, que faria para o resto da vida. A Melanie Griffith estava sendo bonita e essa beleza não duraria muito depois do seu casamento com o Don Johnson, que foi barra pesada.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que foi um casamento turbinado com muito abuso de drogas, o que não deixava de ser uma grande ironia, já que o Don Johnson interpretava um tira anti-drogas na época, em Miami Vice.

    ResponderExcluir