segunda-feira, 14 de junho de 2021

Aqueles Que Me Desejam a Morte

Esse é o mais novo filme da atriz Angelina Jolie. Ela interpreta uma bombeira de um grupo especializado em combater incêndios florestais. Em um deles ela viu uma família inteira ser morta pelas chamas e por isso desenvolveu um certo trauma psicológico com isso. Mas não se preocupe, o roteiro não desenvolve muito esse aspecto, não transformando o filme em um drama pesado. Ao invés disso coloca a bombeira no meio da perseguição de um garoto, cujo pai foi morto em uma operação de queima de arquivo. Ela encontra o menino vagando no meio da floresta e tenta protegê-lo, enquanto dois assassinos profissionais tentam pegar ele, a única testemunha viva do assassinato de seu pai.

 Até gostei desse filme. O roteiro procura fugir do lugar comum, ambientando toda a ação dentro de uma reserva florestal no estado de Montana (bonito lugar!). Claro que há clichês no roteiro. Quando  se vê uma personagem principal com traumas de incêndio, fica meio óbvio antever que toda aquela floresta vai acabar pegando fogo na terça parte final do filme. E é interessante porque praticamente todo o fogo que se vê no filme é fruto de computação gráfica. Até alguns atrás o fogo era uma das coisas mais complicadas de se fazer em efeitos digitais, mas esse filme mostra que a tecnologia avançou bem nesse campo. Tudo soa bem feito. E a Angelina Jolie? Convence em seu papel? Fica na média de suas atuações anteriores. Nada muito além disso. Assim escrevo que esse é até um bom filme para pura diversão. Roteiro redondinho e sem surpresas garante ao menos um bom passatempo. A pipoca fica garantida.

Aqueles Que Me Desejam a Morte (Those Who Wish Me Dead, Estados Unidos, 2021) Direção: Taylor Sheridan / Roteiro: Michael Koryta, Charles Leavitt / Elenco: Angelina Jolie, Nicholas Hoult, Finn Little / Sinopse: Uma bombeira e guarda florestal tenta salvar um garotinho das mãos de dois assassinos profissionais, enquanto a floresta onde trabalha é consumida em chamas.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Aqueles Que Me Desejam a Morte
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. A Angelina Jolie, a despeito de ser uma grande celebridade do cinema, está envelhecendo e parece que ainda não achou seu caminho. Quando quis ser sensual, que por conta da sua propalada beleza deveria ser o caminho mais fácil, as suas caras, bocas e bicos, além da magreza exagerada, fizeram tudo ficar mais risível que sensual; aí foi para lado da ação, também não convence e só consegue fazer a sua cara com bico pra mostrar que é brava e perigosa; bom, agora só está faltando a mulher de meia idade com problemas de família, casamento, solteirice (ficar pra tia), mãe de adolescente problemático, etc.; depois só as velhas avós de todos esses personagens anteriores, e o tempo está passando rápido.

    ResponderExcluir
  3. Ela está agora com 46 anos de idade. Acho que seria o momento dela voltar ao estilo de filme que fazia no começo da carreira, com dramas tipo "Garota, Interrompida". Voltar a ser uma atriz de filmes dramáticos.

    ResponderExcluir