Mais uma série policial que chegou nas telas americanas, no caso aqui no canal aberto CBS. Não adianta ficar muito animado porque a tirar do primeiro episódio temos aqui mais uma série sem maiores inovações. Para falar a verdade ela surge em um formato bem genérico, apostando naquela velha fórmula que já conhecemos bem. O protagonista é um agente do FBI que vai atrás dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos. É curioso porque esse argumento já havia sido utilizado em uma antiga série policial na TV, mas isso foi há muitos anos, na década de 1950.
No primeiro episódio aqui o procurado da lista é um médico inescrupuloso que vende receitas médicas falsas para viciados em drogas prescritas. Aliás isso é muito mais comum do que se pensa. Não raro quando lemos a biografia de astros e estrelas de Hollywood do passado (como Elvis Presley e Judy Garland) encontramos essas figuras sombrias que decidem vender receitas médicas em troca de dinheiro, muito dinheiro. Ao que tudo indica não é de hoje que médicos estão à venda, receitando medicamentos para doenças que não existem, apenas para que seus pacientes fiquem chapados com toda essa química. Enfim é isso. Intitulada no Brasil de "FBI: Os Mais Procurados", essa nova série me soou como mais do mesmo. Sem novidades. Tudo já foi visto antes em séries bem melhores do que essa.
FBI: Os Mais Procurados (FBI: Most Wanted, Estados Unidos, 2020) Direção: Ken Girotti, Jim McKay / Roteiro: Rene Balcer, Craig Turk / Elenco: Julian McMahon, Kellan Lutz, Roxy Sternberg / Sinopse: A série acompanha um grupo de agentes do FBI cuja missão é encontrar e prender os criminosos mais procurados da América.
Pablo Aluísio.
Séries
ResponderExcluirFBI: Most Wanted
Pablo Aluísio.
E o engraçado é que os verdadeiros culpados por essas figuras existirem, médicos traficantes especializados em celebridades, são as próprias celebridades, alias, como todo viciado que retroalimenta o tráfico, sem exceção.
ResponderExcluirInfelizmente, pura verdade. O dependente químico financia o traficante que se capitaliza e espalha a sua violência por toda a sociedade.
ResponderExcluir