quinta-feira, 17 de junho de 2021

Sexta-Feira Muito Louca

Título no Brasil: Sexta-Feira Muito Louca
Título Original: Freaky Friday
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Mark Waters
Roteiro: Mary Rodgers, Heather Hach
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon, Harold Gould, Chad Michael Murray, Christina Vidal

Sinopse:
Uma mãe sobrecarregada no trabalho e sua filha rebelde não se dão bem. Quando eles trocam de corpos, cada uma é forçada a se adaptar à vida do outra em uma sexta-feira assustadora, mas também muito divertida e engraçada. Filme indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz - musical ou comédia (Jamie Lee Curtis).

Comentários:
Acredite, houve uma modinha no cinema com essa bobagem de "troca de corpos". Vários e vários filmes foram feitos com essa coisa, cada roteiro, um pior do que o outro. A única graça era ver atores de idades ou gêneros diferentes, tentando se passar por outra pessoa. Esse aqui até que é divertido, porque tem uma boa dupla feminina principal. A Jamie Lee Curtis sempre teve um feeling para comédias, embora tenha feito sua carreira como a "rainha do grito" em filmes de terror. Já a Lindsay Lohan nunca mais estaria tão bonita em cena. Era uma adolescente, talentosa e carismática. Pena que depois ela se afundou completamente no mundo das drogas. Rever um filme como esse dá saudades de seu passado, isso antes das tragédias de sua vida pessoal.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Sexta-Feira Muito Louca
    Freaky Friday
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Apesar de saber que a Jamie Lee Curtis é filha de dois dos mais belos atores da historia, e que ela tem um corpo espetacular, eu tenho muita dificuldade em acha-la bonita. Aquela cara dela não me vai.

    Comment: Flaming Star.

    ResponderExcluir
  3. Ela tem uma beleza peculiar, rosto fino e alongado. Não é aquela beleza unânime, onde todos concordam que é uma mulher bonita, sem dúvida. É uma beleza peculiar, singular.

    ResponderExcluir
  4. E não podemos de fato comparar com os pais, reis da beleza em Hollywood na sua era de ouro.

    ResponderExcluir