sexta-feira, 11 de junho de 2021

Uma Gatinha Boa de Bola

Título no Brasil: Uma Gatinha Boa de Bola
Título Original: Wildcats
Ano de Produção: 1986
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Michael Ritchie
Roteiro: Ezra Sacks
Elenco: Goldie Hawn, Woody Harrelson, Swoosie Kurtz, Robyn Lively, Brandy Gold, James Keach

Sinopse:
Desde quando era apenas uma garotinha, Molly (Goldie Hawn) sempre amou o futebol americano. O tempo passa, ela se torna adulta e tenta começar sua carreira como treinadora. Só que isso não será fácil dentro de um esporte tão machista!

Comentários:
A atriz Goldie Hawn fez uma série de comédias de sucesso nos anos 80, algumas delas ao lado do maridão Kurt Russell. Essa foi uma delas, aqui em voo solo. O curioso é que o filme fez bastante sucesso nos Estados Unidos, mas no mercado internacional passou quase despercebido. A razão é bem fácil de entender. Filmes sobre futebol americano geralmente só fazem sucesso na terra do Tio Sam. Não importa, esse "Uma Gatinha Boa de Bola" (um título nacional bem Sessão da Tarde!) tem bom roteiro e um elenco de jovens atores interpretando jogadores, entre eles o Woody Harrelson, ainda bem jovem, mas já com aquele jeitão de caipira casca grossa que ele iria interpretar pelo resto de sua carreira. Enfim, deixo a dica dessa boa comédia que se passa no mundo esportivo. Se você curte essa mistura, não deixe de ver (ou rever).

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Uma Gatinha Boa de Bola
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não há dúvida que se trata de uma comédia. A Goldie Hown, com seu 1,68 mt., jogando futebol americano só pode ser piada.

    ResponderExcluir
  3. Ela tinha lindos olhos azuis e era lindinha... estava perdoada! rsrsrs

    ResponderExcluir