Título no Brasil: Nem que a Vaca Tussa
Título Original: Home on the Range
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Will Finn, John Sanford
Roteiro: Will Finn, John Sanford
Elenco: Judi Dench, Cuba Gooding Jr, Jennifer Tilly, Steve Buscemi, Estelle Harris, Randy Quaid
Sinopse:
No velho oeste, três vaquinhas se unem para ajudar a manter a fazenda onde sempre viveram e que agora corre risco por causa de um malfeitor e de dívidas da proprietária, uma senhora bondosa. Filme indicado ao Annie Awards, o Oscar da animação.
Comentários:
Fazia muitos anos que os estúdios Disney não profuzia mais animações ao estilo clássico, chamado hoje em dia de animação 2D. Assim causou surpresa no mercado quando os executivos da Disney anunciaram a produção dessa animação intitulada "Home on the Range", com técnicas de animação bem tradicionais, sem o uso intensivo da tecnologia digital como havia se tornado comum. Era um desenho animado de acordo com os valores da velha escola. O resultado ficou muito bom, bem nostálgico, muito embora a Disney percebesse que as crianças atuais preferiam mesmo animações digitais, de preferência em 3D. Não foi assim um grande sucesso de bilheteria. De qualquer maneira essa produção serviu para resgatar o antigo modo de fazer esse tipo de filme, o mesmo que havia criado lá atrás toda a tradição cinematográfica da própria Disney.
Pablo Aluísio.
Nem que a Vaca Tussa
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse titulo em português é meio debiloide mas é infinitamente mais feliz que o título original que, mesmo traduzido, praticamente não significa nada para nós.
ResponderExcluirTítulos nacionais... algumas vezes funcionam, outras vezes não... alguns são melhores do que os originais, outras vezes são tão ruins que se tornam bizarros e por aí vai... quem é fã de cinema mesmo já se acostumou...
ResponderExcluirEm Portugal costuma ser pior... rsrsrs
ResponderExcluirO Paraíso da Barafunda - é o título dessa animação em Portugal hehehe
ResponderExcluirFicou pior que o inglês. kkkkkkkkkkkkkkk
Excluir