sexta-feira, 3 de abril de 2020

Te Amarei Até te Matar

Título no Brasil: Te Amarei Até te Matar
Título Original: I Love You to Death
Ano de Produção: 1990
País: Estados Unidos
Estúdio: TriStar Pictures
Direção: Lawrence Kasdan
Roteiro: John Kostmayer
Elenco: Kevin Kline, Tracey Ullman, William Hurt, River Phoenix, Keanu Reeves, Heather Graham

Sinopse:
Joey Boca (Kevin Kline) é um cafajeste. Ele não pode ver um rabo de saia que vai atrás. Após anos de traições sistemáticas do marido, sua esposa decide se vingar e da pior maneira possível. Ela decide que ele tem que morrer, só que acaba contratando as pessoas erradas para esse "serviço".

Comentários:
Uma comédia de humor puramente negro que até hoje pode surpreender. O diretor Lawrence Kasdan aqui realizou seu trabalho mais diferente, nada parecido com nenhum outro filme que tinha dirigido antes. E para isso ele contou com um elenco realmente excepcional. Kevin Kline sempre teve um ótimo toque para o humor e aqui não decepciona. Seu personagem é um verdadeiro Jason Voorhees do mundo das comédias, sobrevivendo a todas as tentativas de mandá-lo dessa para melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista). Pensou em uma forma de matar uma pessoa? Pois é, ele escapa ileso de tudo isso. Outro aspecto curioso vem do elenco de apoio, cheio de jovens atores que iriam se transformar em astros nos anos seguintes. Basta citar os nomes de River Phoenix e Keanu Reeves para bem entender esse aspecto. River Phoenix, por exemplo, fez um de seus filmes mais divertidos. Pena que ele iria morrer precocemente, três anos depois. Enfim, um fino humor negro, embalado por um roteiro que surpreende.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Te Amarei Até te Matar
    I Love You to Death
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que fala Kevin Kline me vem à cabeça "Um Peixe Chamado Wanda", que eu assisti no cinema e ri muito. Na TV não tem muita graça, não sei porque. O outro filme dele é aquele com o Tom Selleck, In & Out, em que ele faz um gay que não sabe que é gay.
    Esse da sua resenha eu nunca vi. Do jeito que você fala, me pareceu bom.
    Esse ator prometia muito nas décadas de 80/90, mas por algum motivo, ficou no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  3. O Kevin Kline realmente não se tornou um astro e nem um campeão de bilheteria, mas na época em que sua carreira ia bem ele conseguiu emplacar bons filmes. Porém fazia mais sucesso no mercado de vídeo VHS do que nas salas de cinema. Hoje em dia é um coadjuvante de luxo.

    ResponderExcluir