sábado, 4 de abril de 2020

Contaminação

Título no Brasil: Contaminação
Título Original: The Thaw, Frozen
Ano de Produção: 2009
País: Canadá
Estúdio: Anagram Pictures,
Direção: Mark A. Lewis
Roteiro: Mark A. Lewis, Michael Lewis
Elenco: Val Kilmer, Alexandra Staseson, Brad Dryborough, Greg Rogers, William B. Davis, Garry Chalk

Sinopse:
Durante uma expedição no Ártico, um pesquisador chamado Dr. Kruipen (Val Kilmer) e sua equipe encontram um urso polar infectado com uma estranha doença, causada por insetos desconhecidos. E isso logo se transforma em uma grande epidemia mortal.

Comentários:
Em tempos de Coronavírus e doenças mortais, o público procura por filmes que tenham esse tema. Os mais indicados, no meu ponto de vista, são justamente "Epidemia" e "Contágio" (ambos já comentados aqui no blog). Esse "Contaminação" é uma produção B canadense, um primo pobre dos outros filmes já citados. Val Kilmer interpreta esse pesquisador que por anos e anos alertou que o derretimento nos polos, causado pelo aquecimento global, poderia trazer ao mundo o surgimento de doenças mortais até então desconhecidas. Quando sua equipe encontra um urso polar contaminado por essa estranha bactéria, trazido aos seres humanos por insetos (tal como aconteceu com a peste negra), o caos se instala. Para piorar um grupo de jovens estudantes vão até onde essa doença mortal foi descoberta, causando ainda mais desespero. O filme, como se pode notar, é bem fraquinho. Uma produção muito modesta, que ora vai para um lado mais sério, ora se rende ao velho esquema dos filmes trash. No final de tudo fica aquela sensação de que o filme em si não vai servir de muita coisa, nem para quem se interessa pelo tema. E pensar que o Val Kilmer foi um astro do cinema nos anos 80. Ele participar de um filme como esse demonstra bem que sua carreira vai mesmo de mal a pior.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Contaminação
    Val Kilmer e a nova Peste Negra
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Todas as grande pragas mundiais que se tornaram, ou não, pandemias, se originam em animais e muitas são transmitidas por insetos, que também são animais, como a Dengue (mosquito) Peste Negra (pulga) e aí vai. Você acha que, nos dias de hoje, alguém tem necessidade de tomar sopa de morcego, que segundo se suspeita deu origem ao Covid-19?

    ResponderExcluir
  3. O coronavírus faz parte da fisiologia química do morcego. Enquanto está nele, não tem problema nenhum. Só que o ser humano, esse eterno estúpido, vai lá e transforma um bicho desses em comida. Deu no que deu...

    ResponderExcluir