sexta-feira, 17 de abril de 2020

48 Horas - Parte 2

Título no Brasil: 48 Horas - Parte 2
Título Original: Another 48 Hrs
Ano de Produção: 1990
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Walter Hill
Roteiro: Roger Spottiswoode, Walter Hill
Elenco: Eddie Murphy, Nick Nolte, Brion James, Kevin Tighe, Ed O'Ross, David Anthony Marshall

Sinopse:
O policial Jack Cates (Nick Nolte) está prestes a ser expulso do departamento, por causa de seu jeito violento de lidar com criminosos. Sua única chance de não ser expulso é se unir novamente com Reggie Hammond (Eddie Murphy) que finalmente está saindo da prisão, após cumprir sua pena.

Comentários:
Eddie Murphy havia dirigido o seu filme anterior, chamado de "Os Donos da Noite" e o filme não tinha dado boa bilheteria. Assim a Paramount o pressionou para que ele atuasse em uma nova continuação de "Um Tira da Pesada", só que Murphy não queria interpretar de novo o personagem do detetive Axel Foley. A solução para esse impasse foi a produção da continuação de um outro sucesso do comediante, "48 Horas". É inegável que o primeiro filme foi realmente muito bom. Um filme policial com toques de humor na medida certa, só que essa sequência não trazia nada de novo. Aliás o roteiro era praticamente o mesmo, sem colocar ou tirar quase nenhuma vírgula. Um remake disfarçado! Esse clichê de duplas em filmes policiais já estava desgastado na época. Inútil, sem graça e repetitivo, o filme não foi o fracasso comercial que muitos disseram na época. Ele custou 38 milhões e rendeu nas bilheterias 109 milhões, ou seja, se não foi um sucesso espetacular, tampouco foi um fracasso. Pagou seu custos e trouxe algum lucro para o estúdio. Se comercialmente o resultado foi mediano, artisticamente não há o que celebrar. O filme é realmente um exercício de inutilidade.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Cinema
    48 Horas - Parte 2
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Nick Nolte fazendo seu tradicional papel do "chato largadão" e o Eddiie Murphy as micagens de sempre. E assim se afunda duas das carreiras mais promissoras do cinema.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  3. O Eddie Murphy deixou de ser relevante há uns bons 20 anos

    ResponderExcluir
  4. Lord, ele realmente fez muita bomba na carreira, mas ano passado saiu um filme dele que até foi elogiado. esse ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Serge, realmente aconteceram muitos tropeços nas carreiras desses dois atores. É a vida.

    ResponderExcluir