O último show da carreira de Elvis Presley aconteceu no Market Square Arena, em Indianapolis, no dia 26 de junho de 1977. Nos últimos meses Elvis vinha enfrentando uma pesada agenda de concertos ao vivo. Mesmo sob condições adversas, inclusive em sua saúde física e mental, Elvis seguia em frente. Raramente cancelava alguma apresentação e isso só ocorria quando ele estava realmente muito doente. Esse último show de Elvis ocorreu em uma normalidade que era de certa maneira pouco comum em suas inúmeras viagens. Ele se apresentou bem, apresentou um repertório mais usual e não houve maiores problemas. O público saiu plenamente satisfeito, embora ninguém na ocasião soubesse que estava assistindo ao último concerto ao vivo da vida de Elvis Presley.
Nos acordes finais de "Can´t Help Falling in Love" Elvis soltou um "Adios", uma despedida única em centenas e centenas de apresentações que apresentou desde que retornou aos palcos em 1969. Infelizmente até hoje não foi divulgada uma gravação com boa qualidade sonora desse show. Tudo o que temos são gravações amadoras capturadas na platéia. Alguém que usou um velho gravador de mão para gravar tudo. Nada de muita qualidade como uma gravação captada direta na sala de som. Há muitos boatos que essa gravação existe, mas se é real nunca foi comercializada.
Elvis assim se despediu. Ele retornou para Graceland para alguns dias de descanso para retomar mais uma série de novas apresentações, algo que nunca ocorreu pois ele faleceu no banheiro de Graceland na madrugada de 16 de agosto de 1977. Quem o encontrou caído no chão foi sua namorada de ocasião Ginger Alden. Elvis nunca mais seria visto em um palco novamente. Era inevitavelmente o fim definitivo.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário