terça-feira, 10 de outubro de 2023

Scorpio

Título no Brasil: Scorpio
Título Original: Scorpio
Ano de Lançamento: 1973
País: Estados Unidos
Estúdio: The Mirisch Corporation
Direção: Michael Winner
Roteiro: David W. Rintels, Gerald Wilson
Elenco: Burt Lancaster, Alain Delon, Paul Scofield

Sinopse:
Jean Laurier (Alain Delon) é um assassino que passa a planejar seu próximo serviço. E seu alvo agora é um veterano agente da CIA chamado Cross (Burt Lancaster). Há suspeitas dentro da agência de inteligência de que ele estaria repassando informações secretas para os russos em plena guerra fria. 

Comentários:
Alain Delon já era um dos nomes mais famosos e populares do cinema europeu quando foi aos Estados Unidos contracenar com o veterano astro da velha Hollywood Burt Lancaster. O resultado ficou muito bom como bem podemos conferir nesse filme de espionagem. Só que Delon tinha mesmo alguns problemas com a língua inglesa, algo que também aconteceu com Brigitte Bardot e que de certa maneira o impediu de ter uma carreira mais consistente dentro da indústria cinematográfica norte-americana. Ainda assim temos aqui certamente um bom filme, com roteiro bem escrito e trama cheia de surpresas e reviravoltas, como era de se esperar de um filme desse estilo. Pouco lembrado nos dias atuais, Scorpio é uma boa amostra desse gênero cinematográfico sempre relevante. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Que legal. Vou procurar esse filme pra assistir.

    ResponderExcluir
  2. Assisti. Gostei muito do filme e das interpretações do Burt Lancaster e do Alain Delon. Mas, principalmente, gostei do final seco, ate cruel, sem concessões. Hoje em dia esta difícil ver final de filme assim. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou! Realmente filmes assim não se produzem mais, uma pena...

    ResponderExcluir