sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Noite das Bruxas Macabra

Título no Brasil: Noite das Bruxas Macabra 
Título Original: Mischief Night
Ano de Lançamento: 2014
País: Estados Unidos
Estúdio: October County Films
Direção: Travis Baker
Roteiro: Travis Baker
Elenco: Brooke Anne Smith, Marc Valera, Nikki Limo

Sinopse:
Na noite de Halloween (Dia das Bruxas) uma jovem babá descobre apavorada que a casa onde está trabalhando foi invadida por um criminoso armado com uma faca. Tentando manter a criança que está cuidando em segurança, ela tenta conversar e dialogar com o invasor. 

Comentários:
Puxa vida, que filme ruim! Eu até entendo que esse roteiro quis criar um pouco mais de conteúdo para os personagens, apostando em longos diálogos entre os dois, a babá e o assassino invasor da casa. Só que tudo vai por água abaixo quando se descobre que o elenco é bem ruim. A jovem atriz Brooke Anne Smith então nem se fala. Ela é bonitinha, tem bom visual, mas não consegue falar uma linha de diálogo que soa convincente. Dicção péssima, por isso tente assistir o filme legendado mesmo para tentar entender o que ela diz. Essa aí se enquadra na categoria "bonitinha, mas ordinária". E assim o filme vai, nessa longa e logo tediosa conversa entre os dois. Como não tem um elenco bom logo se torna muito cansativo, apesar de ser curto na duração. Tem que ter muita paciência para chegar ao final. E se você estiver em busca de terror, esqueça. O filme naufraga nisso também. Enfim, um filme B sem salvação. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Pablo, como não tolero terror, me de licença pra um off topic.
    Se você que ter esperança na existência de arte em filmes, deve assistir a terceira temporada da serie Fargo. Cara, tem arte em cada fotograma e os atores dão tudo, com destaque pra o Ewan McGregor que, acho, turbinado pelos produtores irmãos Coen, da um show de nuances de interpretação fazendo gêmeos próximos do bizarro e ao mesmo tempo tão naturais que no começo quase não reconhecemos o ator nos dois personagens. Se ainda não assistiu, assista que vale a pena saber que nesses tempos de super-heróis banais, ainda a esperança que haja bom cinema alguma hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correcao: o Ewan McGrrgor não interpreta gêmeos mas sim irmãos, obviamente, parecidos, mas com idades diferentes.

      Excluir
  2. Essa série é realmente muito boa. Infelizmente é outra que deixei pelo meio do caminho. Como assisto muitas séries ao mesmo tempo algumas se perdem, deixo de acompanhar, muitas vezes sem motivo nenhum. Vou tentar recomeçar algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa terceira temporada supera em muito as duas primeiras. Chega ao nivel do filme, que era original.

      Excluir