quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Um Tributo a Jim Morrison

Título no Brasil: Um Tributo a Jim Morrison
Título Original: No One Here Gets Out Alive
Ano de Lançamento: 1981
País: Estados Unidos
Estúdio: Elektra Films
Direção: Gordon Forbes III
Roteiro: Gordon Forbes III
Elenco: Jim Morrison (arquivos de imagens), Ray Manzarek, Robby Krieger, John Densmore, Paul A. Rothchild, Jerry Hopkins

Sinopse:
O documentário "No One Here Gets Out Alive: A Tribute to Jim Morrison" relembra a vida e a obra do cantor Jim Morrison. Dez anos após a morte do vocalista dos Doors, os membros restantes do grupo oferecem uma visão única dessa lenda do rock and roll.

Comentários:
Esse documentário foi lançado em VHS no Brasil durante a década de 1990, quando o assisti. Nada de muito grandioso em termos de produção, mas traz aspectos importantes como o depoimento de todos os membros dos Doors. Estavam vivos e ainda ativos musicalmente. Cada um resgata Jim Morrison em suas lembranças. Quando esse filme foi produzido, o mundo estava lembrando os 10 anos da morte do jovem cantor que se notabilizou nos anos 60 por causa de sua poesia e suas polêmicas apresentações ao vivo, algumas delas que resultaram em longos e penosos processos, o que fez o artista se mandar para Paris onde curtiu a atmosfera mais cultural da cidade e também as rotas marginais do submundo para viciados em drogas. Acabou tendo uma overdose na banheira em seu apartamento na cidade. Um trágico fim para um artista que era muito talentoso, mas igualmente autodestrutivo ao extremo. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Ainda ontem falavamos do Kurt Coubain. Eu tenho a impressão que o Jim Morrison tem uma ligação espiritual com ele. Tudo na carreira e na vida pessoal dos dois é muito parecido. Parece um legítimo caso de reencarnação, não fossem tão contemporâneos.

    ResponderExcluir
  2. Semelhantes de fato. Talentosos, rockstars, viciados e autodestrutivos aos 27.

    ResponderExcluir