terça-feira, 3 de outubro de 2023

Assassinato a Sangue Frio

Título no Brasil: Assassinato a Sangue Frio
Título Original: The Onion Field
Ano de Lançamento: 1979
País: Estados Unidos
Estúdio: Black Marble Productions
Direção: Harold Becker
Roteiro: Joseph Wambaugh, Eric Roth
Elenco: John Savage, James Woods, Christopher Lloyd, Ted Danson, Ronny Cox, Lee Weaver

Sinopse:
Dois criminosos em um carro são parados por uma patrulha policial em uma estrada quase desértica perto de Los Angeles. Eles conseguem render os dois tiras durante a abordagem e os levam para um campo de cebola bem distante da cidade. Ali precisam decidir o que vão fazer com os homens da lei. Será que matá-los seria uma boa saída?

Comentários:
Bom filme policial do final da década de 1970. O filme, quando lançado nos Estados Unidos, causou uma certa repercussão porque sua história era totalmente baseada em um crime real envolvendo a execução de dois patrulheiros da Califórnia e os desdobramentos na justiça de tal crrme. O título original do filme, "O Campo de Cebolas", retrata o lugar onde tudo aconteceu. Inclusive o diretor fez questão de filmar tudo no mesmo local onde teria ocorrido os assassinatos. Mostra bem a perversidade e a psicopatia de certos criminosos, o perigo de ser um policial trabalhando nas madrugadas de uma grande cidade dos Estados Unidos na época e os problemas e erros que acabam acontecendo no sistema judiciário daquele país. O cinema dando sua versão do submundo da criminalidade que acontece no mundo real. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Parece que até os locais nos EUA favorecem esse tipo crimes e criminosos. Quando no Brasil iria se ouvir falar de "campo de cebolas"? Pode ate existir, mas jamais com esse nome de filme de terror.

    ResponderExcluir
  2. Esse meio rural da Califórnia é bem sinistro. Grandes plantações sem ninguém por perto. Lugar ideal para crimes como o mostrado nesse filme.

    ResponderExcluir