segunda-feira, 30 de outubro de 2023

...E o Noivo Voltou

Título no Brasil: ...E o Noivo Voltou
Título Original: No Room for the Groom
Ano de Lançamento: 1952
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Douglas Sirk
Roteiro: Joseph Hoffman, Darwin L. Teilhet
Elenco: Tony Curtis, Piper Laurie, Don DeFore

Sinopse:
Tony Curtis interpreta o jovem soldado que volta para casa para finalmente se casar com sua namorada. Uma antiga promessa que ele pensa mesmo em cumprir. Só que na véspera do casamento ela fica doente e ele decide então ir passar um último fim de semana como solteiro em Las Vegas. Claro que isso vai gerar inúmeras confusões para os noivos em questão. 

Comentários:
Não se engane sobre isso... o Tony Curtis foi um verdadeiro astro do cinema. Ele tinha ótima aparência quando jovem e se especializou em interpretar personagens bonitões, mas com algo perigoso no ar. Ao contrário de outros galãs, como Tyrone Power, por exempo, a galeria de personagens do Curtis tinha um elemento a mais de realismo. Não eram tipos virtuosos e heróicos, longe disso, na realidade eram meio malandros, cínicos, espertos, podendo passar a perna nas mocinhas românticas quando fosse preciso. Essa comédia romântica que foi uma das primeiras trazendo Tony Curtis como ator principal do elenco, é uma boa amostra disso. Outro aspecto que não se pode ignorar é que ele tinha mesmo um feeling impecável para comédias. De certa maneira apesar de ser um cara bonito, baby face, que de certa maneira o estigmatizada em papéis de conquistadores, ele também sabia fazer cenas de humor como poucos. Não é à toa que se tenha se tornado tão popular em sua época de auge, sucesso e fortuna. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. E vedade: Em Boing Boing com o Jerry Lewis ele é o malandro com uma namorada de cada canto do planeta e ja em Hienas do Pano Verde de 1957 e um jogador que beira o criminoso. O Tony Curtis era especial. Ate o genio Elvis o imitava, e na aparência, em que o Elvis não era fraco.

    ResponderExcluir
  2. Sempre lembrada a história do adolescente Elvis indo até um barbeiro em Memphis e pedindo para que fosse feito um penteado ao estilo de Tony Curtis. Certa vez vi uma entrevista do ator lembrando justamente dessa história que é mesmo real.

    ResponderExcluir