sexta-feira, 27 de outubro de 2023

O Diabo no Tribunal

Título no Brasil: O Diabo no Tribunal 
Título Original: The Devil on Trial
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Chris Holt
Roteiro: Chris Holt
Elenco: Carlo Adamo, Hannah Mae Beatty, Foster Hamilton

Sinopse:
Documentário que resgata a história de um garoto que supostamente teria sido possuído pelo Diabo nos Estados Unidos durante a década de 1980. E quando uma pessoa próxima acabou matando um homem logo surgiu a tese de que o verdadeiro assassino seria não ele, mas o Diabo. 

Comentários:
Seria cômico se não fosse trágico. Essa coisa de toda de tentar se eximir de culpa em um crime grave no tribunal alegando que tudo seria obra do Diabo não passa mesmo de uma grande picaretagem. E o mais espantoso de tudo foi ver um advogado levando essa linha de defesa para um tribunal dos Estados Unidos! Outro aspecto que me chamou atenção nesse bom documentário foi a participação do casal Warren nessa história. Como se pode perceber inclusive por depoimento do irmão do suposto menino possuído pelo capeta, eles estavam mesmo interessados na grana toda que fatalmente estaria envolvida nessa caso, que poderia ser explorado em livros, filmes e demais produtos lucrativos. Pois é, muitos vão se decepcionar, mas o fato é que os Warrens tinham mesmo um pezinho na pura picaretagem sobrenatural. Os fantasmas não existiam, mas o dinheiro tinha existência bem concreta, isso é certo. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Que uma coisa dessa possa ser levada em consideração por um segundo sequer em um tribunal, um local de pessoas esclarecidas e racionais, em pleno século 20, e que não tem explicação.

    ResponderExcluir
  2. Tudo picareta! O menino, o assassino e o casal Warren. Os únicos que não eram picaretas eram o pai e o irmão do boy capeta. O resto... lixo puro! rsrsrs

    ResponderExcluir