sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Colheita Sombria

Título no Brasil: Colheita Sombria
Título Original: Dark Harvest
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Direção: David Slade
Roteiro: Michael Gilio, Norman Partridge
Elenco: Casey Likes, Emyri Crutchfield, Dustin Ceithamer

Sinopse:
Na década de 1950, em uma pequena cidade no meio oeste dos Estados Unidos, um grupo de jovens colegiais participa de um bizarro ritual onde eles entram em um grande milharal em volta da cidade para caçar e destruir uma criatura sobrenatural que aparece por lá todos os anos na noite de Halloween (Dia das Bruxas).

Comentários:
O filme é bem produzido. Foi bancado pelo tradicional estúdio MGM. Só que o problema aqui é de roteiro mesmo. A ideia que sustenta toda a história do filme é esdrúxula demais para alguém comprar. Quem em sã consciência iria acreditar nesse ritual que o filme tenta empurrar ao espectador todo o tempo? Que tipo de pais iria enviar com muito orgulho e gosto seus próprios filhos em idade colegial para lutar contra uma criatura sobrenatural no meio do milharal? E tudo por causa da "honra" de ser o salvador da cidade? Pior do que isso, só a lenda de que se o tal monstro chegar na igreja da cidade será o fim de tudo. E para não soar tudo tão absurdo como já é, ainda inventaram como prêmio um corvette novinho e vermelho para o vencedor. Pura besteira! E para finalizar o que já não era bom, ainda há concessões para a cultura woke que impera em filmes e séries atualmente. Só que o filme se passa nos anos 50, então temos outro problema de contexto histórico por aqui. Enfim, bem produzido, mas com história mal contada e nada convincente. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Você percebeu que todo filme que se desconeta demais da realidade, perde a nossa cumplicidade e por consequência não nos emocionamos e nem damos a minima para o destino do personagens?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Quando a lorota ê grande demais o espectador deixa de se importar...

    ResponderExcluir