quinta-feira, 7 de julho de 2022

Assassino Sem Rastro

Esse bom filme traz o ator Liam Neeson interpretando um assassino profissional. Ele já está com uma determinada idade e pensa em se aposentar, principalmente depois que começam a surgir os primeiros sinais do mal de Alzheimer, uma doença que já atingiu seu irmão que se encontra praticamente em estado vegetal em um hospital. Depois de fazer um execução no México, ele retorna aos Estados Unidos com um novo "serviço". Na cidade de El Passo no Texas ele precisa eliminar alguns alvos e no meio do serviço descobre que uma das pessoas a serem mortas é uma garota de 13 anos de idade, uma Imigrante ilegal mexicana, praticamente uma criança. Algo que para ele é inconcebível. Assim deixa ela viva. De assassino profissional para um cartel do México ele passa a ser o novo foco a ser apagado e aí precisa sobreviver sendo perseguido não apenas pelos criminosos, mas também pelo FBI e por uma polícia estadual do Texas altamente corrompida, cheia de policiais corruptos.

Não se pode dizer que Liam Neeson não seja um trabalhador padrão no mundo do cinema, atualmente acredito que seja o ator que mais lança filmes ao ano em Hollywood. Quem acompanhar sua carreira pode ficar tranquilo pois esse aqui é um bom filme policial com roteiro bem escrito, excelente trama e um bom desenvolvimento e desfecho da história. O realismo vai surpreender muita gente, principalmente no clímax do filme, onde vai se discutir que forma subliminar as falhas no sistema jurídico norte americano. O elenco é muito bom, além de Liam Neeson, temos Guy Pearce como um honesto agente do FBI e uma Vilã interpretada pela bela Monica Bellucci, dando vida a uma personagem interessante, uma magnata do ramo de imóveis envolvida no mundo do crime organizado. Filme muito bem produzido e dirigido, realmente acima da média, sendo um dos melhores de Liam Neeson nesses últimos anos. Recomendo sem restrições.

Assassino Sem Rastro (Memory, Estados Unidos, 2022) Direção: Martin Campbell / Roteiro: Dario Scardapane / Elenco: Liam Neeson, Guy Pearce, Monica Bellucci / Sinopse: Assassino profissional passa a ser alvo de um violento cartel do México após se recusar a eliminar uma garota de 13 anos. Além dos criminosos, ele precisa também escapar do FBI e de uma polícia estadual do Texas cheia de policiais corruptos e comprados por uma rica e poderosa empresária de El Passo.

Pablo Aluísio. 

5 comentários:

  1. Cine Action
    Assassino Sem Rastro
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Martin Campbell foi diretor dos melhores filmes do James Bond da era Brosnan. Parece que se tiver a mão dele sempre sai coisa de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado, ele é realmente um diretor acima da média, aqui acertando mais uma vez, entregando um bom filme para o público em geral...

    ResponderExcluir
  4. Pablo:
    Por conta do seu post, acabei de assistir esse Assassino Sem Rastro (Memory). Bom filme. Tem umas bobeirinhas, mas tolerável.
    Agora, chamou a atenção, duas coisas no Guy Pearce:
    - Como ele está envelhecido, acabado, pra idade.
    - Ele esta fazendo as mesmas expressões faciais que Brad Pitt faz em Era Uma Vez em...Hollywood. E isso acontece no filme todo, ao ponto em que as vezes eu pensei que fosse o próprio.

    ResponderExcluir
  5. Excelentes observações. Muito bom saber que vc gostou desse filme. Sobre a velhice, gosto da frase do Millôr Fernandes que diz: Qualquer idiota consegue ser jovem, porém é preciso muito talento pra envelhecer.

    ResponderExcluir