Não se pode dizer que Liam Neeson não seja um trabalhador padrão no mundo do cinema, atualmente acredito que seja o ator que mais lança filmes ao ano em Hollywood. Quem acompanhar sua carreira pode ficar tranquilo pois esse aqui é um bom filme policial com roteiro bem escrito, excelente trama e um bom desenvolvimento e desfecho da história. O realismo vai surpreender muita gente, principalmente no clímax do filme, onde vai se discutir que forma subliminar as falhas no sistema jurídico norte americano. O elenco é muito bom, além de Liam Neeson, temos Guy Pearce como um honesto agente do FBI e uma Vilã interpretada pela bela Monica Bellucci, dando vida a uma personagem interessante, uma magnata do ramo de imóveis envolvida no mundo do crime organizado. Filme muito bem produzido e dirigido, realmente acima da média, sendo um dos melhores de Liam Neeson nesses últimos anos. Recomendo sem restrições.
Assassino Sem Rastro (Memory, Estados Unidos, 2022) Direção: Martin Campbell / Roteiro: Dario Scardapane / Elenco: Liam Neeson, Guy Pearce, Monica Bellucci / Sinopse: Assassino profissional passa a ser alvo de um violento cartel do México após se recusar a eliminar uma garota de 13 anos. Além dos criminosos, ele precisa também escapar do FBI e de uma polícia estadual do Texas cheia de policiais corruptos e comprados por uma rica e poderosa empresária de El Passo.
Pablo Aluísio.
Cine Action
ResponderExcluirAssassino Sem Rastro
Pablo Aluísio.
O Martin Campbell foi diretor dos melhores filmes do James Bond da era Brosnan. Parece que se tiver a mão dele sempre sai coisa de qualidade.
ResponderExcluirMuito bem lembrado, ele é realmente um diretor acima da média, aqui acertando mais uma vez, entregando um bom filme para o público em geral...
ResponderExcluirPablo:
ResponderExcluirPor conta do seu post, acabei de assistir esse Assassino Sem Rastro (Memory). Bom filme. Tem umas bobeirinhas, mas tolerável.
Agora, chamou a atenção, duas coisas no Guy Pearce:
- Como ele está envelhecido, acabado, pra idade.
- Ele esta fazendo as mesmas expressões faciais que Brad Pitt faz em Era Uma Vez em...Hollywood. E isso acontece no filme todo, ao ponto em que as vezes eu pensei que fosse o próprio.
Excelentes observações. Muito bom saber que vc gostou desse filme. Sobre a velhice, gosto da frase do Millôr Fernandes que diz: Qualquer idiota consegue ser jovem, porém é preciso muito talento pra envelhecer.
ResponderExcluir