sexta-feira, 29 de julho de 2022

O Telefone Preto

Título no Brasil: O Telefone Preto
Título Original: The Black Phone
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Blumhouse Productions
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Joe Hill
Elenco: Mason Thames, Madeleine McGraw, Ethan Hawke, Jeremy Davies, E. Roger Mitchell, Troy Rudeseal

Sinopse:
Durante a década de 1970, um garoto é raptado por um serial killer e levado para seu porão escuro e fechado. O lugar sombrio possui um velho telefone preto desativado que inesperadamente começa a tocar. Ao atender o telefone, o garoto percebe que está falando com as vítimas anteriores do assassino em série e eles vão tentar salvar o menino de um destino trágico.

Comentários:
Esse filme fez um inesperado sucesso nas bilheterias americanas, chegando ao ponto de disputar posição com Top Gun Maverick, o grande sucesso da temporada. O roteiro traz uma versão estendida da história de um curta metragem, por essa razão a história é basicamente simples, trazendo uma situação básica, a do garoto preso no porão. O enredo traz uma interessante inclusão de aspectos sobrenaturais na história, pois o garoto começa a falar por telefone com os jovens que foram mortos pelo mesmo assassino no passado. Do além eles tentam fazer com que o menino consiga fugir daquela armadilha. Além disso ele tem uma irmã que também tem poderes paranormais. É um bom filme de terror e suspense,  apreciei a forma como essa história foi contada. O assassino surge o tempo todo com máscaras de demônio e o espectador nem se dá conta que o ator que está por trás delas é o talentoso Ethan Hawke, em boa interpretação, com doses precisas de insanidade e loucura para assustar.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Eu tenho visto vários coisas desse filme, mas achei que o assunto era outro. Graças a sua resenha, já posso não assistir.

    ResponderExcluir
  2. O que temos aqui é um filme simples com roteiro de situação básica, mas que mesmo com suas imitações me agradou.

    ResponderExcluir