segunda-feira, 11 de julho de 2022

As vidas de Marilyn Monroe - Parte 23

Na foto ao lado, tirada nas filmagens do filme "Os Desajustados", Marilyn Montor surge bem natural, com os cabelos até mesmo despenteados. Esse filme foi o último a ser lançado nas telas de cinema, mas não foi o último filme da carreira de Marilyn. Não foi a última vez que ela pisou em um set de filmagens. Os últimos momentos de Marilyn Monroe no cinema foram captados para uma produção que jamais foi finalizada chamada "Something's Got to Give". Esse último filme de Marilyn (sim, o verdadeiro último filme da atriz) contava em seu elenco com o cantor e comediante Dean Martin, aqui em um momento bem posterior ao fim de sua bem sucedida parceria ao lado de Jerry Lewis. 

Marilyn chegou a filmar algumas cenas para o filme, mas seus atrasos e furos foram tão grandes que tudo ficou inacabado. Na maioria das vezes Dean Martin contracenava sozinho, com um assistente de produção falando as falas de Marilyn pois ela simplesmente não havia aparecido para trabalhar. O caos completo. E quando Marilyn apareceu na festa de aniversário de John Kennedy, isso após dizer que estava doente para o estúdio, a Fox não teve outra alternativa e demitiu Marilyn.

Foi o fim da longa parceria entre Marilyn Monroe e os estúdios Fox. Ela tinha chegado no estúdio ainda como uma simples jovem aspirante ao estrelato. Era pouco conhecida e havia sido demitida pela Columbia após se envolver com um dos executivos e ter traído ele como um jovem ator.  Pois é, Marilyn tascou um belo par de chifres em um dos chefões da Columbia. Na Fox Marilyn Monroe iria finalmente se tornar uma grande estrela de Hollywood. O estúdio soube exatamente o que fazer com ela, a escalando geralmente para atuar como "loira burra" em comédias com ótimos roteiros Depois disso Marilyn Monroe se tornou uma grande colecionadora de sucessos no cinema. Seus filmes geralmente ficavam entre os cinco primeiros filmes mais assistidos do ano. 

O sucesso de bilheteria porém escondia vários problemas dentro dos estúdios. Marilyn geralmente chegava atrasada ao trabalho, sem decorar suas falas, sem conseguir acertar direito suas cenas. Como era uma estrela de sucesso, a Fox segurou as pontas por vários anos, até que um dia o caldo entornou e Marilyn foi demitida. Imagine ser a maior estrela de cinema de sua época e ser demitida! A atriz sentiu o impacto, entrou em depressão e depois aconteceu tudo o que sabemos, com sua controvérsia morte, algo que até hoje desperta suspeitas em quem conheceu de perto todos os fatos sobre seu falecimento. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Meio mal agradecida. Uma ninguém, semianalfabeta, que galga os píncaros da glória graças a boa vontade de muita gente, ficar fazendo pouco caso de todos, de tudo, e da sorte que teve de escapar de ser uma "maria ninguem", o que normalmente seria o seu curso natural. Era muito bonita, mas muitas o são, e nunca saíram do ostracismo. Na verdade, muito mal agradecida.

    ResponderExcluir
  2. Misture problemas emocionais, psicológicos e pílulas e o resultado será explosivo!

    ResponderExcluir