domingo, 24 de julho de 2022

A Garota da Foto

Título no Brasil: A Garota da Foto
Título Original: Girl in the Picture
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: All3Media America
Direção: Skye Borgman
Roteiro: Skye Borgman
Elenco: Karen Parsley, Charles Engles, Merle Bean, Ernest Bean, Billy Carter, Joe Fitzpatrick

Sinopse:
Uma jovem acaba sendo encontrada morta em uma estrada deserta. A partir disso um grupo de investigadores da polícia local começa a procurar por sua verdadeira identidade e acaba encontrando uma sórdida história envolvendo um pedófilo e sequestrador, um criminoso procurado há anos pelas autoridades policiais dos Estados Unidos.

Comentários:
Esse filme me chocou, simplesmente isso, eu fiquei chocado com sua história criminal e olha que sou acostumado a ler livros e assistir filmes sobre assassinos em série, principalmente psicopatas americanos. O que diferencia aqui é a sordidez da história de uma jovem que passou por todos os tipos de abusos possíveis e imagináveis nas mãos de um assassino e um pedófilo completamente cruel e desumano. O filme resgata a história real de um grupo de policiais que tentou por anos descobrir a verdadeira história de uma jovem que foi assassinada. O mais louco disso é que eles não encontraram apenas uma identidade sobre ela, mas varias, pois ela viveu ao longo de seus anos em muitos lugares diferentes, em diversas cidades americanas onde geralmente assumia uma nova identidade ao lado de um homem que ora se passava por seu pai, ora se passava por seu marido. E quem ele era afinal de contas? O pior é que ele era um criminoso que havia sequestrado essa menina e que vivia com ela desde a sua infância. Uma história simplesmente horripilante. Eu fiquei muito chocado ao saber sobre tudo. Onde estava o FBI por todos aqueles anos?

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Num filme com o John Cusak, uma arma nuclear desaparece e isso é chamado dentro da "segurança nacional americana", de "Broken Arrow" e o personagem do John Cusak, um agente do FBI, diz que não sabe o que o assusta mais: uma arma nuclear desaparecida,
    ou haver o jargão "Broken Arrow" pra uma coisa tão grave.
    Sempre que ouço o termo "Serial Killer" penso a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Essa sem dúvida é uma das histórias mais tristes...

    ResponderExcluir