domingo, 10 de julho de 2022

Crônicas de um Cinéfilo - Parte 9

CODA
O cinema ainda me emociona! Senti hoje a força da sétima arte. Assisti a um dos filmes que estão concorrendo ao Oscar e sinceramente me emocionei. Fiquei tão comovido com o que vi. O filme é sobre uma jovem garota que tem uma família problemática, mas que deseja seguir seus próximos passos na vida. Ela, que sempre trabalhou com o pai no barco de pesca vê uma chance de entrar numa faculdade de música.

Isso me tocou tanto! Eu me identifiquei totalmente com a protagonista. Eu também fui um jovem cheio de sonhos e essa fase da vida quando estamos entrando numa universidade para trilhar um caminho próprio na vida é tão linda! O coração só falta explodir de tantos planos e sonhos! Uma fase maravilhosa da vida! O que me tocou nesse roteiro é que ele trata de uma fase muito maravilhosa na vida de um jovem. Não importa se ela no futuro iria ter ou não sucesso na vida que escolheu, no mundo musical. O que importa é que ela seguiu seus sonhos e isso é sempre o mais importante!

Quando o filme acabou bati palmas silenciosas em homenagem aos personagens que são surdos, mas também repeti um gesto que aprendi a fazer sempre que assisto a um belo filme! Pois é, mesmo após tantos anos ainda me emociono a ponto de quase chorar! Eu amo cinema e sempre amarei - e hoje pude perceber isso mais uma vez!

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Crônicas de um Cinéfilo - Parte 9
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Não e estranho que os grandes gênios da música popular do século 20 nenhum tenha saído de alguma faculdade de música? Na verdade, os gênios do rock, por exemplo, em sua grande maioria são sub-letrados.

    ResponderExcluir
  3. Depende... Se for música popular ainda é possível, mas se for música clássica e erudita só na base de muito estudo e dedicação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava pensando em Sinatra, Chuck Berry, Elvis, Beatles, Rolling Stones, Jimmi Hendrix, etc.

      Excluir