quarta-feira, 4 de maio de 2022

Cinema News - Edição XI

Sylvester Stallone será chefão mafioso em sua primeira série! - A Paramount publicou a primeira foto de Sylvester Stallone como mafioso na nova série que o astro de Hollywood vai estrelar. É a primeira série da carreira do ator, ídolo do cinema desde os anos 70. No roteiro Stallone vai interpretar o chefão mafioso de Nova Iorque Dwight "The General" Manfredi. Um criminoso que acaba indo parar atrás das grades por seus crimes.

Depois que sai da prisão procura recomeçar em outra cidade, em Tulsa, Oklahoma, com seus familiares. Na nova residência ele começa a reorganizar sua quadrilha de mafiosos, lutando pelo poder no mundo do crime naquela região. Ele quer construir um novo império do crime.

Um dos produtores definiu a história da nova série como  "uma visão emocionante de um homem que prioriza a lealdade e a família acima de tudo, e agora está fazendo um balanço de sua vida, lutando com as escolhas que o trouxeram para Tulsa.". O roteiro está sendo escrito pelo criador da série Yellowstone, Taylor Sheridan. Sem dúvida promete, principalmente para os fãs do ator. 

Warner anuncia The Batman 2 - Será o segundo filme de uma nova trilogia sobre o personagem - A Warner ficou bem satisfeita com o resultado comercial e artístico do novo filme do Batman. Até o momento o filme já faturou 750 milhões de dólares nas bilheterias. Diante disso resolveu anunciar essa semana o começo dos trabalhos para "The Batman 2", a sequência do filme estrelado por Robert Pattinson. O estúdio foi mais longe e deixou claro que esse será o segundo filme de uma nova trilogia com o mesmo ator interpretando Bruce Wayne / Batman e com direção do mesmo cineasta Matt Reeves.

Rumores em Hollywood dão conta que a Warner tenta convencer o ator Joaquin Phoenix a voltar a interpretar o vilão Coringa nesse novo filme, só que Phoenix ainda não teria dado uma resposta. Na verdade ele tinha planos de voltar sim ao personagem, mas em um filme próprio, como sequência do primeiro filme "Coringa" e não como uma continuação de "The Batman". Com isso as cartas ainda estão sobre a mesa, sem uma definição concreta.

Para Robert Pattinson a confirmação de "The Batman 2" caiu como uma luva. Ele queria mesmo voltar a interpretar Bruce Wayne e Batman depois da boa recepção do primeiro filme. Só falta acertar o cachê para o novo filme, uma vez que um novo contrato precisa ser assinado, uma vez que o ator só havia sido contratado para o primeiro filme. Sobre isso o próprio Pattinson avisou que não haverá maiores problemas. Ele declarou: "Esse será o menor dos problemas da Warner na produção desse segundo filme".

Continuação de "Top Gun - Ases Indomáveis" está pronta para ser lançada nos cinemas!
- Depois de vários problemas enfrentados na produção e pós produção da sequência de "Top Gun", finalmente o filme esta pronto! Após as filmagens houve problemas na edição do filme. O próprio Tom Cruise teria recusado uma primeira montagem do filme e solicitou ao estúdio que novos editores fossem contratados. Com isso o filme foi praticamente remodelado nas salas de edição. O ator queria mais energia, edição mais ágil nas cenas de ação.

A pandemia também atrapalhou muito o filme que deveria ter sido lançado no ano passado segundo a cronologia oficial. Não houve como fazer seu lançamento com a maioria das salas de cinema fechadas por causa da pandemia. Com isso o estúdio precisou arcar com novos prejuízos. Filmes milionários prontos e não lançados dão muito prejuízo pois os custos não são recuperados a curto prazo como tem que ser.

Outro problema envolveu o astro Tom Cruise. Ele anda bastante preocupado com o fato de que "Top Gun: Maverick" vai chegar aos cinemas em data próxima para o seu próximo filme "Mission: Impossible - Dead Reckoning - Part One", o sétimo filme da franquia "Missão Impossível". O ator resumiu a questão dizendo: "Não é bom que dois filmes milionários como esses cheguem próximos aos cinemas. Um pode prejudicar o outro, mas enfim... são coisas que não podemos controlar". O filme tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros em 26 de maio de 2022.

Marvel prepara lançamento do novo filme do Dr. Estranho no Brasil
- O filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" está programado para chegar nos cinemas brasileiros no próximo dia 6 de maio de 2022. O filme, segundo o diretor Sam Raimi, vai ser o mais louco, insano e ousado filme da Marvel lançado até agora! O cineasta diz que a Marvel lhe deu carta branca, liberdade total para elaborar esse novo filme e que ele não deixou por menos, deu asas sem limites para sua imaginação.

E Sam Raimi sabe do que diz. Ele foi o diretor de filmes incrivelmente inovadores no passado como "A Morte do Demônio" (filme de baixo custo que causou sensação em seu lançamento original) e "Uma Noite Alucinante 2" (uma sequência do primeiro filme com mais dinheiro e ousadia simbólica). Em termos de super-heróis e adaptações em quadrinhos ele sabe muito bem o que faz. Dirigiu a primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas (de 2002 a 2007) e também adaptou para o cinema um personagem secundário em "Darkman - Vingança sem Rosto".

Sobre o novo filme Raimi explica: "Esse personagem da Marvel, o Doutor Estranho, é o mais interessante de todos porque ele lida com o mundo da magia, do sobrenatural, das dimensões paralelas. O céu é o limite quando se dirige um filme com esse tipo de personagem. Eu espero que o público fique assustado e ao mesmo tempo maravilhado com o que vai ver nesse novo filme. É um novo patamar dentro do universo da Marvel". Vamos então aguardar para ver como será esse novo filme.

Novo filme de James Bond terá russos como vilões máximos.
Putin será retratado como um assassino de nações! - A MGM prepara o roteiro do novo filme de James Bond. Ainda não se sabe muito sobre as novidades do próximo filme de 007, mas já se dá como certo o vilão do novo filme, nada menos do que o presidente da Rússia Putin. Ele será retratado no filme como um psicótico, um assassino de massas, um psicopata com alto poder de destruição. Algo não muito distante do que já sabe sobre o líder russo.

E qual ator será escolhido para ser o novo James Bond? Esse é o maior problema do novo filme. A produtora ainda procura por um nome ideal, uma escolha que tem se revelada complicada. Um dos produtores do novo filme declarou: Ainda vai levar um tempo. É uma decisão grande a se tomar. Não é só sobre escalar um papel, mas sobre repensar o caminho para onde estamos indo com os filmes".

De qualquer forma ter russos como vilões das histórias de James Bond não deixa de ser uma volta ao passado, às origens do famoso agente inglês. Em sua origem, nos primeiros livros e filmes, James Bond enfrentava justamente os russos. Era a guerra fria e a antiga União Soviética era a grande vilã do mundo civilizado. Agora as coisas, pelo visto, voltaram ao modo que sempre foram.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pelo jeito só vida criminosa que tem graça. E dá-lhe apologia.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com boas expectativas. Eu gosto do Stallone. Vi todos os seus filmes (ou pelo menos quase todos). Essa série aí promete!

    ResponderExcluir