quinta-feira, 26 de maio de 2022

Morre o ator Ray Liotta

Uma notícia triste para os fâs de cinema, morreu o ator Ray Liotta. Ele tinha 67 anos de idade e estava filmando na República Dominicana onde veio a falecer de causas ainda não divulgadas pela família. O ator ficou muito conhecido por causa de seu marcante papel no filme "Os Bons Companheiros", já considerado hoje um clássico dirigido por Martin Scorsese. Após essa grande produção, ele ainda trabalhou em muitos filmes chegando ao final de sua vida com uma filmografia com mais de 120 filmes ao longo da carreira. 

Eu conheci seu trabalho justamente por causa do filme de Scorsese, onde ele estava brilhante no papel. Infelizmente depois ele nunca mais conseguiu recuperar essa fase de auge, participando de muitos filmes menores ao longo dos anos, com algumas produções B sem maior importância. Ainda assim é um nome marcante para quem acompanhou a sétima arte ao longo de todos esses anos, desde a década de 80 até os tempos atuais. Realço que mesmo atuando como coadjuvante, ele ainda fez alguns papéis bem marcantes em Hollywood. Foi uma perda sem dúvida, não apenas para seus familiares, mas também para os cinéfilos ao redor do mundo que se familiarizaram com o seu trabalho por todos esses anos. Segue abaixo uma pequena lista com os melhores filmes que assisti deste ator.

O melhor de Ray Liotta:

Campo dos Sonhos

Os Bons Companheiros

Cop Land: A Cidade dos Tiras

Profissão de Risco

Sin City: A Dama Fatal

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. O primeiro filme que vi com o Ray Liotta foi Totalmente Selvagem. Ele fazia um bandidão que aterrorizava a Melanie Griffith e o Jeff Daniels. Me chamou a atenção que naquele época de homens com cortes de cabelo cheio, armados com secador de cabelo, ele aprece com um corte muito curto, com gel, que parecia, na época, ter sido cortado à maquina e o deixava com um visual androide e ainda mais assustador mesmo que o filme fosse quase uma comédia.
    Um ator muito intenso, cheio de maneirismos que beiravam a canastrice, mas que era compensada por muita presença de cena, intensidade, e beleza física. Uma grande perda para o cinema.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ótima observação! Eu nem me lembrava mais que ele havia feito esse filme, é uma pena a sua morte, eu realmente fiquei triste. Sempre que me lembrava dele ou assistia a algum novo filme com ele, me recordava imediatamente de Os Bons Companheiros! Era uma associação imediata. Ele será lembrado para sempre por esse filme de Martin Scorsese.

    ResponderExcluir