terça-feira, 3 de maio de 2022

Cinema News - Edição X

Leonardo DiCaprio vai interpretar Jim Jones, pastor fanático que levou seus seguidores a um suicídio coletivo! - O próximo filme do astro Leonardo DiCaprio vai dar o que falar. Ele vai interpretar o pastor e fanático Jim Jones. Ele ficou conhecido por levar toda a sua seita, conhecida como seita Templo dos Povos a um suicídio coletivo em 1978! Jim Jones era um fundamentalista cristão que acreditava que o apocalipse estava próximo. Nos anos 70 ele levou todos os seus fiéis para viverem em Jonestown, um acampamento isolado na floresta amazônica da Guiana.

Lá ele pregou dizendo que o apocalipse havia chegado. No dia 18 de novembro de 1978 ele levou todos os seus seguidores a se matarem, tomando veneno em um culto de pura loucura e fanatismo. Quase 300 crianças foram assassinadas em Jonestown, quase todas por envenenamento por ingestão de cianeto. No total quase mil pessoas se mataram sob orientação de Jim Jones.

Para Leonardo DiCaprio o filme vai servir como alerta contra o fanatismo religioso e fundamentalista que se alastra não apenas nos Estados Unidos, mas em diversos outros países. A religião, quando mal interpretada e levada a extremos pode levar pessoas ignorantes e inocentes a finais trágicos como aconteceu com Jim Jones. A direção do filme ficará a cargo do cineasta Scott Rosenberg. 

Leonardo DiCaprio acredita que voto do jovem será importante para derrotar Bolsonaro nas eleições! - O ator Leonardo DiCaprio entrou na campanha para incentivar o voto dos jovens no Brasil. Para ele esse voto será importante para derrotar Bolsonaro nas próximas eleições para presidente no Brasil. Ele usou as redes sociais para falar com os jovens brasileiros.

Leonardo escreveu em suas redes sociais o seguinte texto: "O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável"; O jovem, para Leonardo, teria mais consciência ambiental, mais zelo pela riqueza natural do Brasil. Bolsonaro estaria na contramão do mundo, incentivando o desmatamento das florestas

Leonardo DiCaprio é um conhecido ativista internacional em prol do meio ambiente. Ele, ao longo desses anos, tem criticado o governo Bolsonaro na questão ambiental, principalmente em relação à preservação da maior floresta tropical do mundo, a floresta Amazônica. Para o ator o governo Bolsonaro é contra a preservação ambiental, jogando constantemente contra o meio ambiente no país. Ele entende que os jovens podem mudar, levando Bolsonaro a ser derrotado nas eleições desse ano.

Bolsonaro responde Leonardo DiCaprio e começa nova treta com astro de Hollywood -  Após o ator Leonardo DiCaprio entrar na campanha para que jovens votem nas próximas eleições presidenciais do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro respondeu ao astro de Hollywood. Bolsonaro (ou seu filho Carlos, não se sabe ao certo) escreveu o seguinte texto: "Obrigado pelo apoio, Léo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros. Bom trabalho no “O Regresso”.

E Bolsonaro não ficou por aí, ele também escreveu o seguinte em sua rede social: "Aliás, a foto que você postou para falar sobre as queimadas na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente querendo prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo. Abraços do Brasil!"

Há tempos que Leonardo DiCaprio e Jair Bolsonaro trocam farpas pelas redes sociais. O astro de Hollywood é um ferrenho defensor do meio ambiente e sempre criticou a postura e a política de flexibilização da questão ambiental do governo Bolsonaro. Para Leonardo o governo brasileiro além de não levar à sério a questão da Amazônia e seu desmatamento, ainda incentiva a abertura de garimpos ilegais e destruição da floresta.

Ator Mark Ruffalo participa de campanha para incentivar o voto dos jovens no Brasil.
Ator faz oposição a Bolsonaro -  O ator Mark Ruffalo está participando ativamente de uma campanha para que os jovens brasileiros, com menos de 18 anos e mais de 16, tirem seus títulos de eleitor para mudar o país nas próximas eleiçoes. O ator norte-americano é crítico do governo de Jair Bolsonaro, principalmente na questão ambiental e acredita que muito dificilmente um jovem iria votar em Bolsonaro, considerado um político de extrema-direita nos Estados Unidos.

O ator escreveu em suas redes sociais a seguinte mensagem: "Hei, amigos no Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de registrar para votar antes do fim do prazo, no dia 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder."

Artistas brasileiros estão participando também ativamente dessa campanha para que os jovens participem da próxima eleição presidencial. Anitta, Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho já deram o seu recado: "Jovens brasileiros, votem nas próximas eleições!"

Angelina Jolie está na Ucrânia para ajudar refugiados e crianças do país em guerra
- A atriz Angelina Jolie está em Kiev na Ucrânia para levar até aquela nação em guerra ajuda humanitária e doações. A atriz de 46 anos faz parte de entidades de ajuda humanitária a refugiados de guerra e crianças em estado de vulnerabilidade por causa de conflitos armados. Ela declarou ao chegar na capital da Ucrânia: ""Sinto-me honrada em testemunhar a resiliência, coragem e dignidade do povo ucraniano diante do terror e do trauma de uma guerra que eles não fizeram e não começaram..." Ela também deixou claro que trazia apoio da comunidade em Hollywood para as pessoas que estão sofrendo com a guerra contra a Rússia.

A atriz chamou atenção especial para as crianças ucranianas que ainda se encontram no país. Ela ficou chocada ao saber que tropas russas atiraram em ônibus escolares que estavam sendo usados para transportar crianças para fora de cidades que estão sendo alvo dos russos. Um crime de guerra simplesmente horrível! Também soube de relatos de estupros de adolescentes e crianças por militares do exército russo.

Ela também disse que seu objetivo na Ucrânia seria chamar atenção de todo o mundo para o sofrimento dos civis. Diante de jornalistas ela comentou: "Essa é uma missão humanitária de apuração de fatos focada nas necessidades das crianças. Estamos aqui para ajudar e testemunhar o impacto humano do conflito".

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Jim Jones é a epítome do fanatismo religioso, e a prova de como as mentes pode ser levadas a fazer e apoiar, a maiores monstruosidades como se fosse uma coisa normal. Dessa história eu não preciso de filme, acompanhei no Jornal Nacional da Globo.
    Esse Leonardo Di Caprio esta ladeira abaixo, fisicamente e moralmente. Tudo que ele se mete ultimamente meio duvidoso moralmente.

    ResponderExcluir
  2. Sobre Jim Jones não há muito o que falar. Uma tristeza. Eu costumo dizer que se deve ter uma relação sadia com a religião, caso contrário pode destruir a vida de qualquer um. Eu penso que será um filme muito bom, embora saibamos seu final nada feliz.

    ResponderExcluir