segunda-feira, 9 de maio de 2022

Cinema News - Edição XV

Leonardo DiCaprio interpretará presidente histórico em novo filme de Martin Scorsese - Além de interpretar o pastor Jim Jones em nova produção, o ator Leonardo DiCaprio assinou mais um contrato para um novo filme. A produção vai se chamar "Roosevelt". No elenco Leonardo vai interpretar o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt. Não confundir com outro presidente Roosevelt muito aclamado pelos historiadores, Franklin D. Roosevelt, que foi presidente americano durante a II Guerra Mundial. Theodore Roosevelt era seu tio, sendo presidente entre os anos de 1901 a 1909.

Theodore Roosevelt era um tipo dado a aventuras. Chegou inclusive a vir ao Brasil, participando de uma expedição na floresta amazônica ao lado de Rondon. Pegou malária na selva e quase morreu. O filme vai tratar dessa história, como tantas outras envolvendo essa figura histórica? O diretor Martin Scorsese por enquanto anda escondendo o jogo, muito embora a presença de Leonardo DiCaprio no elenco pode deixar algumas pistas. Como se sabe Leonardo DiCaprio é um ferrenho ativista, defensor da preservação da Amazônia. A vinda do ator ao Brasil para filmagens também não estaria descartada. De uma maneira ou outra o roteiro da nova produção foi dado a Scott Bloom, que está dando os últimos reparos no script. Agora é aguardar para conferir o resultado do filme.

Novo filme de personagem da Marvel se torna sucesso de bilheteria - O filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" foi lançado nesse fim de semana e já é considerado um sucesso de bilheteria. O filme da Marvel atingiu números impressionantes, com bilheteria mundial estimada em US$ 450.000.000 (US$ 185.000.000 nos Estados Unidos e o restante no resto do mundo). Com esses números o filme chegou ao topo entre os filmes mais vistos, sendo seguido de "Os Caras Malvados" (que estava no topo já há bastante tempo), "Sonic 2" e "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" (considerado a decepção dessa temporada).

Foi a melhor estreia desde que Batman chegou no cinemas. A recepção dos críticos também tem sido boa de maneira em geral embora haja quem diga que o roteiro muitas vezes se torna complexo e confuso além do que seria esperado. Será mesmo? Agora é momento de conferir o novo filme da Marvel. Sucesso de bilheteria o filme certamente já é! Curiosamente o ator Benedict Cumberbatch disse na entrevista de lançamento do filme que "tinha medo do personagem Dr. Stephen Strange", Em sua opinião esse personagem da Marvel tinha a capacidade de mudar os múltiplos universos paralelos existentes, o que o deixava certamente como um dos mais poderosos do universo Marvel. O roteiro do filme inclusive faz uma ponte de ligação direta com o último filme do Homem Aranha onde essa questão de multiverso já havia sido bem trabalhada.

U2 se apresenta na Ucrânia - Liderado por Bono, a banda irlandesa U2 surpreendeu muita gente ao subir em um pequeno palco improvisado no metrô de Kiev, capital da Ucrânia. O grupo veio trazer seu apoio para os ucranianos nesse momento tão complicado de sua história. Bono dividiu os microfones com alguns militares ucranianos que cantaram ao seu lado vários sucessos, inclusive de John Lennon. 

Bono e The Edge tocaram com a banda de rock ucraniana Antytela. Entre as músicas tocadas em solidariedade ao povo da Ucrânia estavam 'Sunday Bloody Sunday', 'Desire' e 'With or without you", clássicos do U2. Eles também cantaram Stand By Me, uma antiga música dos anos 50 que virou hit na interpretação de John Lennon nos anos 70. Além da letra muito apropriada, a música ainda relembrou dos bons e velhos tempos que agora parecem distantes em solo ucraniano. Bono disse que o U2 tinha obrigação moral de fazer esse show em solidariedade ao povo ucraniano. E o dia em Kiev andou bem agitado mesmo nesses dias. Além da presença de Angelina Jolie, que continua seu trabalho de apoio às crianças, mulheres e idosos refugiados, a capital da ucrânia recebeu a visita da primeira dama dos Estados Unidos. Todos estão fazendo sua parte em prol do esforço de guerra da Ucrânia contra a Rússia e a tirania de Putin.

Quadro de Marilyn Monroe é colocado à venda em Leilão - O quadro "Shot Sage Blue Marilyn" de autoria de Andy Warhol foi colocado à venda e pode se tornar a maior venda do mundo das artes desse século. Na realidade se trata de uma serigrafia que pode alcançar, segundo especialistas, o milionário valor de 200 milhões de dólares. Se for vendido a esse preço será considerado o quadro mais valioso desse século! Essa obra de arte foi criada em 1964. O famoso artista plástico Andy Warhol cirou uma série de quadros trazendo a face da famosa atriz do cinema que havia falecido dois anos antes. 

Andy Warhol, o papa da Pop art, havia entendido o fascínio que as estrelas da cultura pop exerciam no público em geral. Além de Marilyn Monroe ele passou a retratar outros artistas populares da época, como Elvis Presley. O preço de mercado desses quadros originais são espetaculares. O mercado espera que "Shot Sage Blue Marilyn" seja comprado por mais de 200 milhões de dólares. Interessados não faltam, pois alguns bilionários americanos e europeus já se inscreveram para participar do leilão. Agora é esperar pelo melhor lance e levar essa preciosidade da arte para casa.

Loki é bissexual? - Quem acompanha a série Loki? Um dos roteiros mais polêmicos dessa temporada mostra o personagem Marvel Loki (irmão do Thor, o Rei do Trovão) se assumindo bissexual! Foi uma surpresa para quem só assiste a série. No mundo dos quadrinhos já se sabia que Loki era bissexual há um certo tempo. A série ainda não tem uma segunda temporada confirmada. Foi muito elogiada pela crítica especializada nos Estados Unidos, mas os números do público não foram muito satisfatórios. É uma série com muitos efeitos especiais, uma produção cara, que precisa de bons números de audiência para seguir em frente. 

Por enquanto nada foi confirmado sobre uma segunda temporada. Para o ator que interpreta o personagem, o fato de Loki se assumir bissexual foi importante para a comunidade LGBT. Afinal a Marvel adotou uma política de inclusão, principalmente de personagens com sexualidade diversificada, fluída. Com Loki não seria diferente. "Foi um primeiro passo importante" - Explicou o ator Tom Hiddleston. Não por acaso a diretora escolhida pela Marvel Studios também assumiu que é bissexual, dizendo gostar tanto de homens, como também de mulheres. "Depende da fase que estou passando"" - Explicou Kate Herron. A série Loki atualmente é exibida pelo cansal Disney Plus.

Pablo Aluísio.

Um comentário: