Título no Brasil: O Golpe de John Anderson
Título Original: The Anderson Tapes
Ano de Produção: 1971
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Sidney Lumet
Roteiro: Lawrence Sanders
Elenco: Sean Connery, Christopher Walken, Dyan Cannon, Martin Balsam, Alan King, Garrett Morris
Sinopse:
Após ficar anos numa prisão por roubo de bancos, Duke Anderson (Sean Connery) está de volta às ruas. Não demora muito e ele começa a reunir uma nova quadrilha de ladrões. O alvo passa a ser um prédio de ricaços. O que ele nem desconfia é que os tiras estão na sua cola, filmando e gravando todos os seus passos.
Comentários:
Sean Connery foi um excelente ator. Depois de ser James Bond ele procurou por novos desafios na carreira. Esse filme dos anos 70 nem é tão lembrado, mas é um dos melhores dessa fase. Ele interpreta um velho ladrão que logo volta aos golpes quando coloca os pés fora da prisão. O roteiro do filme procura enfocar a tecnologia usada pelos policiais na época para pegar grandes golpes. Hoje em dia todas aquelas fitas, gravadores de rolo, vão parecer peças de museu, mas servem como elemento de nostalgia. E por falar em nostalgia a trilha sonora é pura discoteca, com muitos efeitos sonoros que hoje em dia vão parecer até mesmo bizarros. Ignore, o que o filme tem de melhor é o seu roteiro e, claro, a atuação do sempre ótimo Connery.
Pablo Aluísio.
O Golpe de John Anderson
ResponderExcluirThe Anderson Tapes
Pablo Aluísio.
Eu assisti esse filme outro dia e é estranho o Sean Connery fazendo o papel de "um velho ladrão", quando ainda estávamos em 1971 e ele tinha acabado de deixar de fazer o James Bond, que a bem da verdade, voltaria a fazer em 1973. Ou seja, ele podia não sei mais o jovem de "Dr. No", mas ainda estava longe de ser velho nesse "O Golpe de John Anderson".
ResponderExcluirO Sean Connery ficou careca precocemente, por isso ele muitas vezes fazia personagens mais velhos. Aqui ele provou, mais do que qualquer outro ator, que havia vida e carreira após ser Bond, James Bond:::
ResponderExcluir