Título no Brasil: A Hora dos Mortos-Vivos
Título Original: Re-Animator
Ano de Produção: 1985
País: Estados Unidos
Estúdio: Empire Pictures
Direção: Stuart Gordon
Roteiro: William Norris
Elenco: Jeffrey Combs, Bruce Abbott, Barbara Crampton, David Gale, Robert Sampson, Carolyn Purdy-Gordon
Sinopse:
Com roteiro baseado na obra "Herbert West, Re-Animator" de H.P. Lovecraft, o filme conta a história de um jovem estudante de medicina que se envolve com alguns amigos na suposta técnica de reanimar tecidos mortos. E eles vão se arrepender de entrar nesse tipo de experiência.
Comentários:
Pode-se falar muitas coisas dos anos 80, mas não que essa década não gerou alguns dos filmes mais divertidos que já foram produzidos. Esse aqui foi produzido com apenas 900 mil dólares, um valor que hoje em dia nem pagaria um comercial de TV. O resultado é mais do que divertido. Eu considero um produto perfeito do humor negro dos anos 80. A história pode até ser uma variação de outras histórias de zumbis que você já assistiu na vida, só que o grande ponto positivo do roteiro é mesmo o humor. Há diálogos que são completamente nonsense. E o que dizer do jovem estudante de medicina batendo um papo com a cabeça decepada que ele reanimou com sua estranha substância? Tudo verde, claro, para trazer todo aquele clima dos antigos filmes de matinê dos anos 50. Enfim, queriam ou não, esse foi certamente um dos melhores filmes de terror dos anos 80. Inegavelmente engraçado e muito divertido.
Pablo Aluísio.
Terror & Ficção
ResponderExcluirA Hora dos Mortos-Vivos
Pablo Aluísio.
Adoro esse filme! Stuart Gordon foi um dos melhores diretores do gênero surgidos nos anos 80...E o que dizer de Barbara Crampton??? srsrs
ResponderExcluirPara quem viveu os anos 80 e gostava desse nicho poucos foram tão legais como esse nos tempos do VHS.
ResponderExcluirAssisti A Volta dos Mortos Vivos de 1985, mas esse Re-Animator acho que não.
ResponderExcluirEsse é o tipo de filme que gostava de chamar de "filme de locadora". Não penso que tenha sido exibido em cinemas nos anos 80, pelo menos no Brasil. Já nas locadoras fazia a festa dos adolescentes.
ResponderExcluir