quinta-feira, 12 de maio de 2022

Eternos

Mais uma adaptação da Marvel para o cinema. Esses personagens eu não conhecia. É um grupo formado por seres especiais que estão na Terra há mais de 7 mil anos. Quando chegaram por aqui o mundo civilizado ainda engatinhava nas primeiras comunidades no crescente fértil. Eles foram enviados por um tipo de divindade celestial com o propósito de defender os seres humanos do ataque de bestas chamadas deviantes. Não podem interferir no curso da história da humanidade, suas guerras, etc. Apenas entram em ação quando essas criaturas surgem para devorar seres humanos. Bom, pela sinopse já deu para perceber que esses personagens fazem parte daquela linha hoje já tradicional da Marvel cósmica. Aventuras e personagens que misturam mitologia antiga, muita fantasia e imaginação.

De minha parte acabei gostando do filme em termos. Como eu não conhecia esses personagens tudo acabou soando como algo novo a se descobrir. Os tais Eternos são seres meio bregas, eles usam nomes que relembram antigas divindades das mitologias do mundo antigo, usam umas roupas meio fora de moda, mas enfim... São fruto da época em que foram criados. Uma espécie de X-Men focado ns antigas crenças. No fundo, no fundo, não passa de mais uma daquelas histórias sobre um grupo especial de escolhidos que devem salvar a Terra da destruição. Há boas ideias como os celestiais que precisam destruir planetas para criar estrelas, mas é aquela coisa, tem que entrar no clima da proposta desse universo para realmente apreciar o filme. Em meu ponto de vista até que o filme funcionou bem, ainda que eu não estivesse esperando grande coisa.

Eternos (Eternals, Estados Unidos, 2021) Direção: Chloé Zhao / Roteiro: Chloé Zhao, Ryan Firpo / Elenco: Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek / Sinopse: Seres eternos (mas não imortais) são enviados por uma divindade cósmica para o planeta Terra com a missão de proteger a humanidade. Eles precisam destruir monstros chamados deviantes, criaturas que atacam e matam os seres humanos.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Não dá pra vencer. Muito herói. Muito cacique pra pouco índio.

    ResponderExcluir
  2. Por falar em excesso de heróis, finalmente assisti ao "Dr. Estanho 1" e deixei um pequeno pitaco lá na sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Os filmes da Marvel viraram linha de produção industrial. Mal se assiste um filme, já tem três sendo lançados...

    ResponderExcluir