sexta-feira, 2 de abril de 2021

Os Mortos Não Morrem

Título no Brasil: Os Mortos Não Morrem
Título Original: The Dead Don't Die
Ano de Produção: 2019
País: Estados Unidos
Estúdio:  Animal Kingdom
Direção: Jim Jarmusch
Roteiro: Jim Jarmusch
Elenco: Bill Murray, Adam Driver, Tom Waits, Danny Glover, Chloë Sevigny, Tilda Swinton, Steve Buscemi

Sinopse:
Quando o eixo do planeta Terra muda misteriosamente de posição, coisas bem estranhas começam a acontecer em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, entre elas o fato dos mortos se levantarem de suas tumbas para aterrorizar os moradores da região.

Comentários:
Até hoje não entendi completamente essa fixação do cinema americano com zumbis. OK, são monstros clássicos dos filmes de George Romero, mas será que é necessário fazer tantos filmes sobre esses mortos-vivos? Penso que a fórmula se esgotou há muitos anos. Aqui temos mais um filme a explorar esse filão cinematográfico mais do que desgastado. O elenco é muito bom, fruto do prestígio que o cineasta Jim Jarmusch desfruta em Hollywood. Porém tirando esse aspecto há pouco a se elogiar em relação a esse filme. A tentativa de fazer humor negro logo perde gás, sobrando apenas mais um filme banal de zumbis para o espectador assistir. Quem ainda aguenta ver todos aqueles figurantes perambulando pelas ruas em busca de cérebros humanos? Eu mesmo já esgotei minha paciência com esse tipo de roteiro. Espero que roteiros melhores sejam aproveitados daqui pra frente. Enfim, esse filme é somente cansativo e sem nenhuma ideia original. Mais do mesmo.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Os Mortos Não Morrem
    ]The Dead Don't Die
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a fixação de americanos em zumbis, também não entendo e assino em baixo do que você escreveu.

    Pablo, uma curiosidade:
    Há um tempo atrás eu comentei com você sobre a voz pouco natural das crianças nos desenhos da decada de '60, '70. E você respondeu que todas eram feitas pela Hebert Hichers.
    Bom, outro dia eu estava vendo uma entrevista com o filho do Chico Anisio, o Nizo Neto, que além de ator é dublador profissional e ele é, por exemplo a voz do Mathew Broderick em Curtindo a Vida Adoidado. Ele explicou o motivo essa voz falsa das criancas nas dublagens de desenhos do passado. É que naquela época não havia criancas dubladoras e as vozes era feitas por adultos imitando a fala de criancas. Segue o link do corte da entrevista em que ele fala isso e até faz uma voz de criança como exemplo
    https://youtu.be/dHG6jAScnNg

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti essa entrevista. Achei ótima. As crianças geralmente eram dubladas por atrizes fazendo vozes de meninos. Dubladores masculinos também dublavam crianças, mas tinha que saber fazer bem. Uma das melhores partes dessa entrevista é quando ele fala do dublador do Fred Flinstone, que só dublava esse personagem. A razão era simples. Era a voz dele mesmo.
    rsrs

    ResponderExcluir