terça-feira, 6 de abril de 2021

Você Deveria Ter Partido

Título no Brasil: Você Deveria Ter Partido
Título Original: You Should Have Left
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio:  Blumhouse Productions
Direção: David Koepp
Roteiro: David Koepp, Daniel Kehlmann
Elenco: Kevin Bacon, Amanda Seyfried, Avery Tiiu Essex, Colin Blumenau, Lowri Ann Richards, Eli Powers

Sinopse:
Um casal, prestes a entrar numa crise conjugal, decide viajar para o País de Gales para passar um mês de férias. Eles alugam uma casa bem isolada, no alto de uma colina e a partir do momento que entram nela começam a acontecer situações sem explicação, de natureza sobrenatural.

Comentários:
Mais um filme da companhia cinematográfica Blumhouse, especialista em filmes de terror. Aqui tentaram reciclar a velha história das casas mal assombradas. O problema é que esse tipo de filme só funciona bem com velhas mansões vitorianas, com aquele clima gótico que já ganha o jogo antes mesmo de surgir os acontecimentos sobrenaturais. O problema é que a casa desse filme é moderna, com arquitetura sóbria, linhas frias, sem charme, sem maiores atrativos. O roteiro tenta passar por cima disso explicando que no local onde a casa foi construída havia no passado uma velha torre, que lendas diziam ter sido construído pelo Diabo. Mesmo assim a coisa toda não se desenvolve bem. E olha que esse mesmo roteiro até tem boas ideias, como a explicação sobre o passado do personagem de Kevin Bacon e suas falhas como ser humano. Terror psicológico dos bons. Porém muito do suspense se perde por causa do cenário mesmo, que mais parece uma casa de algum yuppie de Nova Iorque. Não, sou da opinião de que filmes com casas com eventos sobrenaturais precisam ter um certo design de coisa antiga, secular e sinistra. Da maneira que fizeram esse filme muito potencial de suspense simplesmente se perdeu.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Você Deveria Ter Partido
    You Should Have Left
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo... Você postou sobre dois filmes hoje do Kevin Bacon. E eles combinam perfeitamente. Veja os nomes dos filmes.... Ela vai ter um bebê... Você deveria ter partido... Tudo a ver... Essa frase é do guia do clube dos cafajestes, outro filme com o Kevin Bacon... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Lord Erick, eu ri alto aqui! Que imaginação hein? Uma associação de puro humor negro!

    ResponderExcluir
  4. Pablo:
    Eu acabei de ver um filme chamado The Niest, titulo e português," O Refugio", com o Jude Law. Não é de terror mas a estória é basicamente essa e vidas são despedaçados por causa de uma casa, ou por causa de certas atitudes dos moradores da casa.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante Serge. Esse filme que você citou eu ainda não assisti.

    ResponderExcluir