quinta-feira, 15 de abril de 2021

Glimmer Man - O Homem das Sombras

Título no Brasil: Glimmer Man - O Homem das Sombras
Título Original: The Glimmer Man
Ano de Produção: 1996
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: John Gray
Roteiro: Kevin Brodbin
Elenco: Steven Seagal, Keenen Ivory Wayans, Bob Gunton, Brian Cox, John M. Jackson, Stephen Tobolowsky

Sinopse:
Dois policiais são forçados a trabalharem juntos para resolver uma cadeia de assassinatos misteriosos cometidos por um assassino apelidado de "O Homem de Família" ou "O Homem das Sombras".

Comentários:
Muitos críticos de cinema consideram esse filme simplesmente muito ruim. Mas quem liga? Se formos pensar bem o ator Steven Seagal fez toda a sua carreira em cima de filmes malhados impiedosamente pelos críticos de cinema, tanto nos Estados Unidos, como na Europa e no Brasil. Sim, a maioria dos filmes são ruins, mas os que curtem filmes de lutas apreciam o estilo desse ator. Na verdade os fãs de filmes de lutas marciais como esse, não estão interessados nas opiniões dos críticos de cinema. Eles querem apenas se divertir e no meio disso tudo curtir algumas lutas bem coreografadas pelo Seagal e seu time. E para falar a verdade esse filme aqui nem é dos piores de sua filmografia pois ainda tem uma boa trama por trás, além de ter sido produzido pela Warner, o que seguramente sempre foi fator de garantia de boa produção. Então se você gosta meu caro, sirva-se à vontade desse menu.  

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Glimmer Man - O Homem das Sombras
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    O mais absurdo de tudo é que esse bestão do Steven Seagal, dos atores de ação, luta, espionagem,guerra, etc. é o unico que realemnte foi da CIA, tem, ou já teve, uma rede de academias da Aikido no Japão e ja foi policial. Ou seja, o mais improvável é o mais verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que é bom lutador, que sabe das coisas em termos de artes marciais. Na linha brucutu de filmes de ação até que ele conquistou bem seu espaço dentro desse nicho.

    ResponderExcluir