Título no Brasil: A Caixa
Título Original: The Box
Ano de Produção: 2009
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Richard Kelly
Roteiro: Richard Kelly, Richard Matheson
Elenco: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella, James Rebhorn, Holmes Osborne, Gillian Jacobs
Sinopse:
Um casal recebe uma estranha caixa em sua casa. Eles não sabem quem mandou aquilo. Em cima da caixa há um botão. Um homem se apresenta e lhes faz uma proposta. Caso apertem o botão receberão 1 milhão de dólares. Porém não é só isso. Caso apertem o botão uma pessoa morrerá. Eles vão sacrificar a vida desse ser humano apenas por dinheiro?
Comentários:
Filme esquisito, coloca esquisito nisso. No começo a premissa parece interessante. Um jogo onde o que está na berlinda é a ética daquele casal formado por pessoas comuns. Por 1 milhão de dólares eles apertariam um botão mesmo sabendo que isso iria significar a morte de uma pessoa? Ora, ora... para muitas pessoas isso não seria problema. Afinal vivemos em um mundo cruel. Porém para os protagonistas isso vira uma questão crucial. Pois bem, esse filme começa bem, com o que eu gosto de chamar de roteiro tese, onde um ponto de vista tenta ser provado. Porém a coisa sai dos trilhas. Depois de um tempo o roteiro viaja fartamente na maionese. Entram teorias da conspiração e até ETs para explicar tudo o que acontece. É dose pra leão. O espectador precisa ter uma cumplicidade fora do comum para embarcar no enredo proposto por esse roteiro. Mesmo que você goste de Sci-fi vai ser complicado engolir tanta maluquice. Assim me senti assistindo a um episódio de "Além da Imaginação" escrito por um roteirista internado em um hospício. Olha o tamanho do problema...
Pablo Aluísio.
A Caixa
ResponderExcluirThe Box
Pablo Aluísio.
Eu me lembro perfeitamente quando vi pela primeira vez o Frank Langella. Foi num filme em que ele interpreta o personagem Zorro (A Marca do Zorro - 1974) em que ele faz o Don Diego de la Vega mais efeminado de todos os tempos. Ator marcante.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFrank Langella ainda é uma das coisas boas desse filme. Talvez a única. Ele interpreta o sujeito misterioso conhecido apenas como Mr. Stewart, provavelmente o único personagem que saiba o que está acontecendo nessa história sem pé e nem cabeça do filme. rsrs
ResponderExcluirEu acho a Cameron Diaz uma farsante. Não é uma boa atriz, mas engana bem, como se costumava dizer no passado. O Frank Langella sempre será para mim o Drácula daquela ótima, ótima mesmo, versão de 1979. Aquele é um filmão do conde vampiresco.
ResponderExcluirEsse Drácula de 1979 é realmente um excelente filme. Concordo em gênero, número e grau com você. Nessa terceira idade o Frank Langella deu um salto de qualidade em sua carreira. Está seguindo os mesmos passos do recentemente falecido Christopher Plummer. Idosos, reencontram o caminho do bom cinema.
ResponderExcluir