sexta-feira, 23 de abril de 2021

Druk - Mais Uma Rodada

Título no Brasil: Druk - Mais Uma Rodada
Título Original: Druk, Another Round (EUA)
Ano de Produção: 2020
País: Dinamarca
Estúdio: Zentropa Entertainments
Direção: Thomas Vinterberg
Roteiro: Thomas Vinterberg, Tobias Lindholm
Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Susse Wold

Sinopse:
Tanto a vida pessoal como a vida profissional vão mal para o professor de ensino médio Martin (Mads Mikkelsen). Os pais de alunos até mesmo andaram reclamando de seu trabalho na escola. Ao lado de amigos Martin decide beber antes da aulas, para melhorar seu desempenho, algo que definitivamente não dará muito certo.

Comentários:
Mais um bom exemplo do cinema escandinavo. O filme é estrelado pelo ator Mads Mikkelsen, um nome internacional, muito conhecido do público americano. Ele interpreta esse professor que é considerado um chato insuportável por seus próprios alunos. Durante um jantar com amigos ele descobre que existe uma pesquisa que afirma que o corpo humano tem uma defasagem de álcool em seu organismo. Assim uma dose ou duas por dia ajudaria melhor na conversação, no humor, etc. Então Martin decide beber todos os dias antes de dar aula. O que começa como algo inofensivo logo desanda. Seus amigos, também professores, embarcam nessa teoria maluca e começam a encher a cara. Não é complicado imaginar os problemas que vão surgir daí. Filme bom, que apesar do tema consegue ser até leve e divertido, embora também tenha seus momentos de drama. Só achei estranha a mensagem um tanto dúbia desse roteiro. Ao mesmo tempo que tenta demonstrar que a bebida pode trazer problemas na vida dos personagens, há algo ali que também corrobora a tese de que alguns drinks antes do trabalho também podem ajudar bastante.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Druk - Mais Uma Rodada
    Druk
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Só te digo uma coisa: o Mads Mikkelsen fez um Hannibal Lecter na série da TV "Hannibal"que deve ter feito o Antonny Hopkins pensar no que ele podia ter melhorado no seu Hannibal de "O Silêncio do Inocentes".
    Esse ator é muito bom; um artista.

    ResponderExcluir
  3. Excelente ator. Aqui nesse filme ele está bem à vontade, arriscando até mesmo dar uns passos de dança na cena final, no porto, junto aos seus estudantes. Ficou engraçado e também com uma pitada de vergonha alheia. Faz parte do roteiro.

    ResponderExcluir
  4. O Mads Mikkesen ficou famoso no papel do bandidão "Le Chiffre" no filme, 007 Cassino Royale de 2006 com Daniel Craig.

    ResponderExcluir