segunda-feira, 19 de abril de 2021

Amor a Toda Prova

Título no Brasil: Amor a Toda Prova
Título Original: Crazy, Stupid, Love
Ano de Produção: 2011
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Roteiro: Dan Fogelman
Elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei, Analeigh Tipton

Sinopse:
A vida de um marido de meia-idade muda drasticamente quando sua esposa lhe pede o divórcio. Então ele parte para uma nova vida. A partir daí vai precisar aprender tudo de novo para conquistar as mulheres e para isso contará com a ajuda de um amigo, "especialista" nessa questão. Filme indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator (Ryan Gosling).

Comentários:
Quem poderia imaginar que uma parceria entre Steve Carell e Ryan Gosling iria funcionar? Pois deu muito certo, nesse filme que agrada pelas boas atuações e também pelo bom roteiro. A velha situação de homens mais velhos que precisam voltar para o "mercado", em busca de mulheres, após um divórcio desastroso. Praticamente todo mundo conhece uma história assim. Curiosamente quem surge mais engraçado em cena é justamente Ryan Gosling que interpreta o amigo mais jovem que vai dar dicas para seu amigo mais velho, aqui sendo vivido por Steve Carell, que fez a carreira interpretando homens sérios, envolvido em situações absurdas. O elenco coadjuvante, com destaque para a talentosa Emma Stone, também adiciona muito ao filme. Enfim, um exemplo de que se pode fazer boas comédias românticas com roteiros inteligentes.

Pablo Aluísio.

8 comentários:

  1. Amor a Toda Prova
    Crazy, Stupid, Love
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei muito do Steve Carell, embora em certos filmes seu tipo pateta tentando ser sério deu muito certo. Agora o Ryan Gosling é um ator de mão cheia, um excelente ator. Se dá bem tanto em dramas pesados, interpretando tipos desajustados e até insanos, como em comédias mais leves como essa da sua postagem. Esse cara vale a pena. Estando ele no elenco eu vejo o filme, não importa qual seja.

    ResponderExcluir
  3. E sobre a Emma Stone, nada a acrescentar, apenas que ela é minha namorada conceitual na sétima arte! Hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olha, o Steve Carell é meio chatinho mesmo. Seu grande momento veio na série The Office que assisti apenas alguns poucos episódios. Quando a série acabou ele tentou a sorte no cinema, numa série de filmes meia boca. O Ryan Gosling, po outro lado, é bicho de cinema, strictu sensu. Grande ator, sabe escolher muito bem os filmes que faz. Só entra em bons filmes. Não lembro de ter visto nada ruim dele, mesmo após tantos anos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Steve Carrel está preso num limbo entre o The Office é alguma outra coisa. Outro dia eu o vi em The Big Shorty, que é um filme quase documental sobre a quebra dos bancos americanos em 2008 (filme que também tem o Ryan Gosling), e o Carrel se esforça demais para não ser possuído pelo Michael Scott, do The Office, mas, mesmo com esse esforço, de vez enquanto desliza. Virou um cacoete.

    ResponderExcluir
  7. Existem atores que ficam estigmatizados por um filme, imagine por uma série com várias temporadas. É atroz, o ator acaba sendo engolido e cuspido fora pelo personagem que interpreta.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Steve Carrel só se livrou do The Office em Foxcatcher, como o milionário esquisito John du Pont, só que havia uma forte maquiagem, então...

    ResponderExcluir