domingo, 4 de abril de 2021

Godzilla vs. Kong

Título no Brasil: Godzilla vs. Kong
Título Original: Godzilla vs. Kong
Ano de Produção: 2021
País: Estados Unidos, Canadá, Austrália
Estúdio: Warner Bros
Direção: Adam Wingard
Roteiro: Terry Rossio, Michael Dougherty
Elenco: Alexander Skarsgård, Kyle Chandler, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall, Eiza González, Kaylee Hottle  

Sinopse:
Só poderá existir um único Titã sobre a face da Terra. Por essa razão quando King Kong é confinado em uma jaula de alta tecnologia, o monstro atômico Godzilla surge das profundezas do oceano para um último e decisivo combate com o gorila gigante. Quem vai sobreviver a essa luta titânica?

Comentários:
Esse filme é a continuação de dois outros filmes, "Kong: A Ilha da Caveira" e "Godzilla II: Rei dos Monstros". Os produtores decidiram reunir duas franquias cinematográficas que vinham em paralelo em apenas uma só. Jogada de risco da Warner Bros que investiu 200 milhões de dólares nessa produção. Com a pandemia as chances de recuperar todo esse dinheiro virou pó. Provavelmente seja um dos últimos suspiros dessa leva de filmes milionários do cinema americano até que as coisas voltem ao normal. Durante entrevistas de lançamento do filme o diretor Adam Wingard disse que não queria fazer apenas um filme de lutas entre monstros. Bom, tenho uma notícia a dizer a ele. Sim, esse é um filme apenas de luta de monstros. E não há nada de errado nisso. Faz parte do jogo. Eu gostei do resultado porque estava apenas esperando diversão e nada mais. Os efeitos especiais, obviamente, são de primeira linha. O roteiro é básico, com direito a uma ida ao centro da Terra (não procure por lógica nessa parte). Pelos prejuízos que o filme já vem sofrendo, muito provavelmente vai ser o último dessa série. Pena que não ousaram mais no final, preferindo uma solução "amigável". Ninguém sabia que seria o último da linha. Se soubessem, quem sabe, haveria uma definição nessa luta de Titãs.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Eu gostei desse.Uma diversão "burrinha" e com visual espetacular.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Jobson. É assim que se deve assistir a esse filme, sem maiores pretensões, apenas diversão. E esse encontro nem foi inédito. Em 1966, se não me engano, já houve um filme entre os dois monstros. Então, é se divertir e só.

    ResponderExcluir
  3. Pablo:
    Eles perderam tanto o fio da meada com esses monstros que a personalidade deles foi completamente alterada. Alguns passaram de vilões/vítimas para heróis que defendem os homens que são os responsáveis por serem o que são. Só vejo se passar numa hora que estou na frente da TV a cabo e eu for pego de surpresa.

    ResponderExcluir
  4. Velhos personagens, velhas fórmulas...

    ResponderExcluir