terça-feira, 6 de abril de 2021

Ela Vai Ter um Bebê

Título no Brasil: Ela Vai Ter um Bebê
Título Original: She's Having a Baby
Ano de Produção: 1988
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: John Hughes
Roteiro: John Hughes
Elenco: Kevin Bacon, Elizabeth McGovern, Alec Baldwin, James Ray, Holland Taylor, William Windom

Sinopse:
Jake Briggs (Kevin Bacon) se casa com a jovem e bela Kristy (Elizabeth McGovern). E como jovens recém-casados, eles ​​descobrem como estão despreparados estão para o futuro juntos. E as coisas se complicam ainda mais quando ela revela que está esperando um filho!

Comentários:
Depois do sucesso de "Footloose - Ritmo Quente" o ator Kevin Bacon recebeu inúmeras propostas para atuar em outros musicais dos anos 80. Só que ele decidiu que não ia cair nessa. Assim procurou por outros tipos de roteiros. Acabou firmando uma boa parceria com o diretor John Hughes, que também procurava por mudar os rumos de sua carreira. Ele foi diretor dos melhores filmes sobre adolescentes dos anos 80. Considerado um verdadeiro mestre nesse estilo ele então escreveu o roteiro desse que foi considerado seu primeiro filme sobre temas mais maduros. Seu primeiro filme adulto. O tema girava em torno de um jovem casal que tinha que lidar com os problemas envolvendo um casamento e a chegada do primeiro filho. Era baseado, de certa forma, na própria vida de Hughes. Quem curtia seus filmes mais leves, sobre jovens no ensino médio, levou um certo susto. Porém o fato é que esse é um filme muito bom, que resistiu bem ao tempo. Um dos melhores da produtiva e bem sucedida carreira do diretor. Uma bela crônica sobre jovens adultos tentando encontrar seu lugar no mundo.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Ela Vai Ter um Bebê
    She's Having a Baby
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Assisti em VHS, meu caro, nos tempos das locadoras de vídeo. Esse aqui foi lançado pelo selo CIC Vídeo. Quem lembra? Só velhos veteranos como eu!

    ResponderExcluir
  3. Sim, todos os filmes da Paramount Pictures no Brasil eram lançados pela CIC, que era considerada uma distribuidora nacional classe A, junto com a Warner Bros.

    ResponderExcluir
  4. A Elizabeth McGovern, ainda muito jovem, trabalhou no filme Era Uma vez na América e ele era incrivelmente parecida com a brasileira Ana Paula Arósio, apesar de eu achar a Ana Paula ainda mais bonita.

    ResponderExcluir
  5. O último grande sucesso dela foi na TV, na série inglesa Downton Abbey onde interpreta a esposa do conde, dono da mansão, que vive ao lado de suas filhas e netas.

    ResponderExcluir