Título Original: The BFG
Ano de Produção: 2016
País: Estados Unidos, Inglaterra
Estúdio: Walt Disney Pictures, Amblin Entertainment
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Melissa Mathison, Roald Dahl
Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, Jemaine Clement, Rebecca Hall, Rafe Spall
Sinopse:
Uma menina órfã, certa madrugada, vê um gigante andando pelas ruas de Londres. E ele também vê a garota. Então decide levar ela para a Terra dos Gigantes, algo que mudará sua vida para sempre. Filme indicado ao BAFTA Awards e ao Annie Awards.
Comentários:
Depois de muitos anos o cineasta Steven Spielberg decidiu a voltar a dirigir um filme para os pequeninos, para as crianças. E o que eles mais curtem? Sim, gigantes, efeitos digitais de nova geração e aventuras. E colocar como protagonista uma criança também é uma decisão mais do que certa. E como se tudo isso ainda não fosse o bastante essa produção foi feita pelos estúdios Walt Disney. Todos os elementos presentes, não é mesmo? Só que infelizmente eu não considerei esse um grande filme de Steven Spielberg, Ele cercou-se de seus colaboradores mais habituais, como Kathleen Kennedy e John Williams, mas mesmo assim o resultado ficou apenas mediano. No meu ponto de vista o material original era meio fraco. Então nem com todo o talento de Spielberg e nem toda a competência da produção da Disney, iriam salvar o filme. E isso se refletiu também nas bilheterias, que foram mornas, nada espetaculares. Para quem um dia já assinou obras como "ET o Extraterrestre" realmente o gostinho de decepção fica na boca do espectador.
Pablo Aluísio.
O Bom Gigante Amigo
ResponderExcluirThe BFG
Pablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirTudo passa e a era de ouro, do toque de midas, do Steven Spielberg passou, e faz tempo.
Serge Renine.
ExcluirEu sou de um tempo em que qualquer lançamento de filmes de Steven Spielberg era um evento. O evento cinematográfico do ano. Era algo impressionante. Hoje em dia, muitos filmes dele passam despercebidos. De fato, o tempo passou, passou, Spielberg já não é mais o mesmo do passado.
ResponderExcluirEu também sou desse tempo.
ExcluirE esse filme aqui é inegavelmente de mediano para fraco, penso que até mesmo para as crianças.
ResponderExcluir