domingo, 11 de abril de 2021

O Atirador - O Fim de um Assassino

Título no Brasil: O Atirador - O Fim de um Assassino
Título Original: Sniper - Assassin's End
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Sony Pictures
Direção: Kaare Andrews
Roteiro: Oliver Thompson
Elenco: Chad Michael Collins, Tom Berenger, Sayaka Akimoto, Ryan Robbins, Lochlyn Munro, Emily Tennant

Sinopse:
Um ditador da América Central é assassinado. As suspeitas passam a recair em um militar americano chamado Brandon Beckett (Chad Michael Collins) só que ele na verdade é inocente. Uma caçada humana é providenciada para achá-lo. Para escapar ele pede ajuda ao pai, um veterano franco-atirador das forças especiais dos fuzileiros navais dos Estados Unidos.

Comentários:
Mais um filme dessa franquia "O Atirador". Quando o filme começou e surgiu o personagem do velho franco-atirador interpretado por Tom Berenger, eu fiquei realmente surpreso. Isso porque ele foi morto no filme anterior chamado "O Atirador - O Legado". Então qual seria a explicação? A única possível, que o roteiro nem faz questão de explicar, é que essa história se passa antes do filme anterior, quando Thomas Beckett ainda estava vivo. Os roteiristas deveriam ter pelo menos localizado o espectador em relação a isso, mas as coisas parecem tão apressadas que nem um notinha sequer foi colocada ao longo do filme. Pois bem, esse novo filme não foge dos padrões dos anteriores. Sempre há uma cena crucial envolvendo algum franco-atirador que vai mudar os rumos de toda a história. No caso aqui o tiro fatal será novamente dado pelo veterano vivido por Berenger, que apesar de estar bem envelhecido, ainda mantém aquela pose de durão que o ajudou em toda a sua longa carreira. Enfim, temos aqui mais um filme de ação da linha "Sniper" que fica apenas ali na média. Nos Estados Unidos foi lançado diretamente no mercado de DVDs.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. O Atirador - O Fim de um Assassino
    Sniper - Assassin's End
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Você acredita que, com exceção do filme Sniper Americano, com o Bradley Cooper, mesmo eu gostando de filmes de ação, não consigo gostar desses filme de atiradores de elite? Não sei por que.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter bom roteiro, caso contrário a coisa toda fica girando em torno de apenas uma situação.

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi ainda, mas pelo texto do Pablo, trata-se de um amontoado de clichês explorando o já desgastado tema sobre os snipers.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso meu prezado amigo Telmo

    ResponderExcluir