Título no Brasil: Ak-47 - A Arma Que Mudou o Mundo
Título Original: Kalashnikov
Ano de Produção: 2020
País: Rússia
Estúdio: RB Production
Direção: Konstantin Buslov
Roteiro: Sergei Gorbunov, Anatoliy Usov
Elenco: Yuriy Borisov, Olga Lerman, Artur Smolyaninov, Sergey Gazarov, Vitaliy Khaev, Valeriy Barinov
Sinopse:
O filme conta a história do sargento russo Mikhail Kalashnikov (Yuriy Borisov). Durante a II Guerra Mundial ele presenciou a morte de um colega de farda por nazistas porque sua metralhadora engasgou. Assim ele colocou na mente a ideia de construir uma arma eficiente e que não falhasse no campo de batalha. Acabou criando então a Ak-47, uma das mais populares armas do mundo, até mesmo nos dias atuais.
Comentários:
O cinema produzido atualmente na Rússia não fica em nada a dever para os países europeus. Nos últimos anos os cineastas russos estão contando parte da história do país em bem produzidos filmes, com roteiros historicamente precisos. O enfocado da vez foi o militar russo Mikhail Kalashnikov. Ele foi sargento na divisão de tanques do exército vermelho durante a invasão alemã ao seu país, na II Guerra Mundial. Dado a inventor desde a juventude ele começou a fabricar, por conta própria, um projeto de arma automática. Era leve, eficaz e com ótima linha de mira. O tipo de arma ideal para os soviéticos naquele momento crucial da guerra. Essa arma que depois iria se chamar Ak-47, ainda hoje é uma das mais populares do mundo, com milhões de cópias vendidas. Depois que ele fabricou a primeira arma levou até seus superiores que viram ali potencial. Ele foi tirado do front, enviado para um centro de produções de armas do exército russo e o resto é história. O roteiro abre também espaço para contar uma pequena história de amor entre Kalashnikov e a desenhista que foi trabalhar com ele no projeto de sua arma. No meio de tanta violência e guerra, quem poderia imaginar que ainda haveria espaço para uma Love Story como essa?
Pablo Aluísio.
Ak-47 - A Arma Que Mudou o Mundo
ResponderExcluirKalashnikov
Pablo Aluísio.
O Kalashnikov fez o fuzil automatico mais feio e mais eficiente do mundo.
ResponderExcluirA Camorra envia representantes até a Rússia pra levar mossarella pra ele comer com vodka de tanta reverência que tem por ele. Uma arma fundamental pra mocinhos e bandidos.
Não há ética numa arma. É uma máquina. Matará a quem seu portador mirar e atirar.
ResponderExcluirQuando eu servi o nosso fuzil é o FAL. Um fuzil Belga que deu muito errado. Quando se puxava o gatilho ele dava uns 30 tiros de uma vez; era uma arma descontrolada, horrível de se usar tanto para ataque, quando para defesa.; justamente o oposto da Avtomát Kaláshnikova, a AK-47.
ResponderExcluirE com esse FAL o Bolsonaro quis declarar guerra aos Estados Unidos... rsrsrs
ResponderExcluirMas deixando esse louco de lado, o fato é que a AK47 ainda hoje é usada em massa, em todos os lugares do mundo. E olha que estamos falando de uma arma que foi criada na II Guerra Mundial. É uma arma velha, antiga. Ainda superior ao rifle M16 que foi usado pelos americanos por muitos anos.
Exato.
Excluir