Título no Brasil: O Massacre da Serra Elétrica
Título Original: The Texas Chainsaw Massacre
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: New Line Cinema
Direção: Marcus Nispel
Roteiro: Kim Henkel, Tobe Hooper
Elenco: Jessica Biel, Jonathan Tucker, Andrew Bryniarski, Mike Vogel, Eric Balfour, R. Lee Ermey
Sinopse:
Depois de pegar carona com um desconhecido, uma jovem traumatizada e outros cinco amigos, são perseguidos e caçados por um psicopata violento e deformado, que usa uma serra elétrica para atacar suas vítimas. Pior do que isso, ele não está sozinho. Na realidade o assassino faz parte de uma família de parentes igualmente psicopatas. Filme indicado ao Fangoria Chainsaw Awards.
Comentários:
O primeiro filme já é considerado um cult movie do estilo gore. Feito com poucos recursos, acabou marcando época por causa da violência de suas cenas, em uma época em que isso não era comum no cinema. Depois de algumas continuações bem fracas, se decidiu voltar para a história original. E assim foi produzido esse remake em 2003. Esse tipo de filme de terror tem de ser bem mais cru, violento, sujo mesmo. O primeiro filme era de uma brutalidade fenomenal. E também era uma produção classe Z, cheirando a filme feito no quintal, o que trazia ainda mais veracidade para as atrocidades que surgiam na tela. Esse remake é, digamos, muito polido, muito bem produzido, limpinho, enfim. Não é o tipo de produção que agradaria aos fãs desse estilo de horror insano. Por isso devo dizer que os produtores erraram a mão nesse aspecto, fazendo uma nova versão muito clean. Por outro lado, se o espectador não é aquele tipo de fã de nicho mais radical, que adora o lema "quanto pior, melhor", quem sabe pode até gostar. É uma questão de ponto de vista mesmo, baseado no gosto pessoal de cada um. De minha parte achei um filme até interessante, até porque o original hoje em dia já não é tão fácil de encontrar. Para quem deseja conhecer a história do assassino Leatherface pode até ser uma boa opção.
Pablo Aluísio.
O Massacre da Serra Elétrica
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirSempre que leio resenhas desses filmes me pergunto: se a serra é eletrica, de que tamanho é o fio da energia, já que sempre há longas perseguiçoes das vítimas, e porque ninguém nunca tira a o plugue da tomada?
Serge Renine.
O assassino do filme usa uma motosserra na verdade. Esse é outro ato falho causado por uma tradução nacional errada. De qualquer forma, como se diz no mundo do Direito, temos aqui uma expressão "consagrada pelo uso e costume", mesmo que seja uma expressão errada.
ResponderExcluirÉ verdade. O nome técnico desse equipamento no Brasil é "Motoserra".
ExcluirO nome correto seria "O Massacre da Motoserra" ou então "O Massacre no Texas". Ficaria bem melhor.
ResponderExcluirEssa aí foi das refilmagens que não decepcionaram,apesar do original ser obviamente melhor.
ResponderExcluir