segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Nosso Querido Bob

Título no Brasil: Nosso Querido Bob
Título Original: What About Bob?
Ano de Produção: 1991
País: Estados Unidos
Estúdio: Touchstone Pictures
Direção: Frank Oz
Roteiro: Alvin Sargent, Laura Ziskin
Elenco: Bill Murray, Richard Dreyfuss, Julie Hagerty, Charlie Korsmo, Kathryn Erbe, Tom Aldredge

Sinopse:
Um psicoterapeuta de sucesso perde a cabeça depois que um de seus pacientes mais dependentes, um neurótico obsessivo-compulsivo, o persegue durante as férias com a família. Filme indicado ao MTV Movie Awards.

Comentários:
Não sei vocês, mas eu sinceramente achei bem estranho e esquisito, nada muito divertido, o personagem do Bill Murray nesse filme. É aquele tipo de personagem que você fica esperando ele começar uma chacina, empunhando um rifle ou algo do tipo. OK,a ideia de ter um personagem com problemas emocionais e mentais, foi criado obviamente para o humor. Mas o Bill Murray está muito bizarro nesse filme, com todas aquelas caretas de psicótico... eu me recordo que fiquei mais com receio dele do que rindo da cara dele, o que convenhamos também é algo bem politicamente incorreto, essa coisa de rir dos atos e modos de uma pessoa com claros problemas mentais. De qualquer forma quem embarcar na proposta até que vai apreciar alguns momentos. Não é uma comédia para você rolar de rir no chão, é algo mais específico, mais indicado para quem faz análise e acaba criando uma certa obsessão na pessoa de seu psicoterapeuta - o que também não deixa de ser bem esquisito, vamos ser sinceros.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    O Bill Murray na verdade é um chatão que quer pagar de descolado, bacana, mas preste bem atenção no seu personagem mais famoso nos Ghostbusters, e verá que é ele, um zé ninguém, sempre se achando o maioral. E ele sempre é assim, e gerou um clone, o Bruce Willis.

    ResponderExcluir
  3. E nesse filme, olha, está até assustador, embora essa não fosse em nada a intenção do roteiro que só queria fazer graça...

    ResponderExcluir