domingo, 13 de setembro de 2020

Brinquedo Assassino 3

Título no Brasil: Brinquedo Assassino 3
Título Original: Child's Play 3
Ano de Produção: 1991
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Jack Bender
Roteiro: Don Mancini
Elenco: Brad Dourif, Justin Whalin, Perrey Reeves, Jeremy Sylvers, Travis Fine, Dean Jacobson,

Sinopse:
Chucky retorna para se vingar de Andy, o garoto que o derrotou no passado. Os anos se passaram, a criança virou um jovem e agora ele é um estudante que vive em uma academia militar. Mas para o boneco assassino essa não é uma barreira para que sua vingança seja completa.

Comentários:
Esse foi o último filme dessa franquia de terror que se levou à sério. Os que viriam iriam cair na chacota completa. O que mais me impressionou ao longo dos anos foi que a Universal nunca desistiu de fato dos filmes com o Chucky. Recentemente até fizeram um remake para dar um reboot em tudo! Bom, o motivo principal dos filmes seguirem sendo produzidos ao longo dos anos foi claramente comercial. Veja o caso desse aqui. Custou muito pouco - algo em torno de 10 milhões de dólares - e foi bem lucrativo no final de tudo. As bilheterias sempre pagavam esses filmes, gerando lucro para o estúdio. Era um tiro certo, vamos colocar nesse sentido. De resto a mudança de ares, agora tudo se passa numa academia militar, vinha para fugir um pouco da mesmice dos filmes anteriores. Também cabem os devidos elogios para o dublador e ator Brad Dourif. Ele certamente merecia um prêmio por anos e anos de dublagem do boneco Chucky. Ele é muito bom. Por fim cabe a dica para uma maratona de fim de semana com os filmes da franquia "Brinquedo Assassino". Uma boa oportunidade para queimar neurônios cinematográficos, com certeza!

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Pablo:
    Como quem cometeu esse filme, pôde sonhar que isso iria fazer sucesso mundial?

    Obs.: Você já assitiu Enola Holmes na Netflix?
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Aposta, aposta, apostas... os estúdios também jogam seus dados. Não vi esse ainda, Serge! É um filme ou uma série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme, com o Henry Cavill como Sherlock Holmes. Dê uma olhada.

      Excluir
    2. A mãe da Enola, do Sheelock, e do Mycroft Holmes é ninguém menos que a Helena Bohan Carter. Já viu o calibre do negócio. Talvez até seja um piloto muito caro de uma futura serie original da Netflix.

      Excluir
  3. Obrigado pela dica. Vou assistir.
    Sugestão anotada!

    ResponderExcluir