sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Top Gang

Título no Brasil: Top Gang! Ases Muito Loucos
Título Original: Hot Shots!
Ano de Produção: 1991
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox
Direção: Jim Abrahams
Roteiro: Jim Abrahams, Pat Proft
Elenco: Charlie Sheen, Lloyd Bridges, Cary Elwes, Valeria Golino, Kevin Dunn, Jon Cryer

Sinopse:
"Top Gang" é uma paródia do sucesso "Top Gun: Ases Indomáveis" ​​(1986) em que um piloto de caça talentoso, mas instável deve superar os fantasmas de seu pai e salvar uma missão sabotada por gananciosos fabricantes de armas.

Comentários:
Jim Abrahams retornou ao gênero besteirol no começo dos anos 90 com esse "Top Gang". Seguindo a fórmula de "Apertem os cintos, o Piloto Sumiu", o roteiro mais uma vez pegava um sucesso do cinema para tirar onda e criar humor em cima de seus clichês. Aqui temos algumas curiosidades. Charlie Sheen despontou para o sucesso na mesma época de Tom Cruise, mas sua carreira afundou por causa de escândalos envolvendo drogas e prostitutas. Assim só sobrou para ele filmes como esse, escrachados, sem noção. Ele poderia ter tido uma bela carreira em Hollywood, mas jogou tudo fora. Outro aspecto é que "Top Gang" não chegou a ser um grande sucesso nos Estados Unidos. Teve uma bilheteria apenas mediana, porém nos demais países, no exterior, o filme fez muito sucesso, o que levou seus produtores a mais uma sequência - bem pior e menos engraçada, que satirizava os filmes da série "Rambo" de Stallone. Enfim, são duas bobagens que ainda encontram seus defensores. De minha parte sempre achei esses filmes apenas razóaveis, nada que lembrasse os bons dias do trio ZAZ na década anterior.

Pablo Aluísio.

8 comentários:

  1. Cinema dos anos 90
    Top Gang
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Eu devo ser muito tonto porque eu acho esse tipo de filme muito engraçado e os assisto quantas vezes passar.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Charlie "Estevez" Sheen cheirou a carreira dele toda kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Verdade Erick. Não sobrou pedra sobre pedra! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Serge, o filme é divertido mesmo, porém hoje em dia acredito que um jovem não vai entender a maioria das referências cinematográficas que são muitas dos filmes dos anos 80.

    ResponderExcluir
  6. Não vão entender muita coisa, assim como não entenderão as maiores referências de Top Gun 2, uma continuação muito tardia na minha opinião.

    ResponderExcluir