sábado, 5 de setembro de 2020

Liga da Justiça Sombria

Título no Brasil: Liga da Justiça Sombria
Título Original: Justice League Dark - Apokolips War
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Matt Peters, Christina Sotta
Roteiro: Mairghread Scott, Ernie Altbacker
Elenco: Jerry O'Connell, Jason O'Mara, Matt Ryan, Shemar Moore, Christopher Gorham, Stuart Allan

Sinopse:
O vilão espacial Darkside ataca o planeta Terra e é bem sucedido. Ele destrói grande parte dos super-heróis da Liga da Justiça e escraviza outros. O Superman então começa a liderar um grupo de resistência contra essa dominação. O objetivo é libertar a Terra da tirania de Darkside.

Comentários:
Em plena pandemia a Warner Bros em associação com a DC Comics lançou essa nova animação. Com os cinemas fechados e com a impossibilidade de terminar os filmes em produção, por causa do coronavírus, a solução para continuar tendo faturamento foi apelar para as animações. Essa aqui conta com praticamente todos os personagens mais famosos da DC Comics. Além dos super-heróis da Liga da Justiça (como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, etc) ainda há os membros dos Jovens Titãs (Robin, Ravena, etc) e, pasmem, até mesmo do Esquadrão Suicida (com Arlequina e outros vilões de segundo escalão). Atiraram para todos os lados, pelo visto. O resultado final se revela boa diversão, porém como sempre acontece com filmes e animações que apresentam uma multidão de personagens, acontece o problema do subaproveitamento. Mesmo heróis consagrados como o Superma ficam assim em segundo plano. Para a DC pareceu mais importante inserir o Constantine nessa galeria de heróis. Para quem nasceu underground, antissistema, ele acabou sendo engolido pelo mainstream do mundo dos quadrinhos e animações.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Liga da Justiça Sombria
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Por falar em super-heróis, se você ainda não está vendo, de uma olhada na série da Amazon, The Boys. Saca a premissa. Os super heróis são famosos como é normal, porém aqui eles são péssimas pessoas em vários sentidos, mas para o público são apresentados pela mídia como deuses peefeitos. Os "The Boys" buscam desmacara-los. Um negócio bem interessante nessa época de mesmisse no universo dos Super-heróis.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  3. Por coincidência ouvi falar dessa série há uns dois dias. Parece que estão lançando uma nova temporada. Obrigado pela dica, vai para a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada já está disponível com um pacote de 3 episodio, e os outros 5 serão disponibilizados semanalmente.

      Excluir
  4. Detalhe: imediatante você reconhecerá em um super-herói da The Boys, um correspondente em algum da Marvel, DC, igrejas neo-pentecostais, Cientologia, e aí vai. Muito interessante. E é uma serie para adultos; sexo e ultra violência gráfica não falta.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, deu mais vontade ainda de conhecer...

    ResponderExcluir