domingo, 6 de setembro de 2020

Noite de Lobos

Título no Brasil: Noite de Lobos
Título Original: Hold the Dark
Ano de Produção: 2018
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Jeremy Saulnier
Roteiro: Macon Blair, William Giraldi
Elenco: Jeffrey Wright, Riley Keough, Alexander Skarsgård, James Badge Dale, Michael Tayles

Sinopse:
Medora Slone (Riley Keough) é uma jovem mãe que após ver seu filho sendo levado por lobos no Alaska, decide entrar em contato com o escritor Russell Core (Jeffrey Wright) que escreveu um livro relatando justamente uma caçada a lobos em uma montanha gelada naquela região. Será que ele poderia ajudar de alguma forma?

Comentários:
Gostei desse filme. OK, ele tem alguns problemas de ritmo, mas de uma maneira em geral conta bem sua história. Uma coisa incomum nesse roteiro é que ele passeia por diversos gêneros cinematográficos em uma só película. Há bons momentos de ação, como na cena em que um veterano de guerra sobe no primeiro andar de sua casa, arma uma potente metralhadora .50 e manda fogo para cima dos policiais. A aventura surge justamente em cima da montanha, com os homens caçando lobos, algo que é muito mais complicado do que se pensa, ainda mais quando uma matilha se une para atacar apenas um ser humano. E por fim, também é um filme com toques de produções sobre serial killers. O personagem de Alexander Skarsgård é um militar que volta do Iraque com a mente destruída pela guerra. E agindo como tal, ele sai matando a esma, muitas vezes com requintes de crueldade. Enfim, há de tudo um pouco aqui. O conjunto porém não se revela disperso, pelo contrário, a história é coesa e seu final vai surpreender muita gente. Só não espere por um final feliz no estilo mais convencional.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Eu torço pra que a neta do Elvis, não sofra da maldição de Hollywood para os descendentes de mitos. Até agora o ponto alto da carreira da Riley Keough foi como coadjuvante em Mas Max, e o tempo está passando rápido. As notícias terríveis, na imprensa mundial, do irmão e da mãe também não ajudam.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Na carreira ela até que está indo bem. Fiz uma pesquisa aqui no arquivo do blog e já comentei sete filmes dela. Nada mal. Já na vida pessoal... bem... fazer parte da família Presley também tem seu preço.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a neta de Elvis estava no cinema. Bem que eu desconfiei do sobrenome.

    ResponderExcluir
  4. Está no cinema e já fez vários filmes Telmo. Esse aqui é um deles.

    ResponderExcluir