sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Corra que a Polícia vem Aí! 2 1/2

Título no Brasil: Corra que a Polícia vem Aí! 2 1/2
Título Original: The Naked Gun 2½ - The Smell of Fear
Ano de Produção: 1991
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: David Zucker
Roteiro: Jim Abrahams
Elenco: Leslie Nielsen, Priscilla Presley, George Kennedy, O.J. Simpson, Robert Goulet, Richard Griffiths

Sinopse:
O tenente Frank Drebin descobre que o novo namorado de sua ex-namorada está envolvido em uma trama para sequestrar um cientista que defende a energia solar. A confusão está armada! Salve-se quem puder! Continuação do filme " Corra que a Polícia vem Aí!".

Comentários:
O trio ZAZ (Jim Abrahams e os dois irmãos Zucker) estavam separados quando a Paramount Pictures ofereceu a eles uma bolada para um novo filme da franquia "The Naked Gun". É interessante porque a série de TV que deu origem a tudo não foi em frente, se tornando um fracasso. Já no cinema a coisa foi em frente, com filmes que colecionavam boas bilheterias. Esse segundo filme que recebeu a numeração de "dois e meio" por pura zoação, também não fez feio, rendendo quase 200 milhões de dólares em seu lançamento original (faça as devidas correções que você verá que essa comédia foi mesmo muito bem sucedida comercialmente). E como em time que está ganhando não se mexe, o trio ZAZ reuniu praticamente o mesmo elenco do filme original, conseguindo trazer de volta até mesmo a viúva de Elvis, que não estava muito a fim de fazer uma continuação.  Porém é inegável que todos os méritos pertenceram mesmo a Leslie Nielsen. Com seu impecável estilo de fazer comédia parecendo que estava em um filme sério, ele roubava mesmo todas as atenções. Falecido em 2010, Leslie Nielsen deixou saudades em quem gostava de dar boas risadas com suas comédias malucas.

Pablo Aluísio.

8 comentários:

  1. Cinema dos anos 90
    Corra que a Polícia vem Aí! 2 1/2
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho desse tipo de filme já deixei la no Top Gang.
    Agora o nonssese da viúva falsa do Elvis, junto com o agora criminoso O.J. Simpson capitaneados pelo Leslie Nielsen, que a gente tem dificuldade pra saber se nao estamos vendo o Steve Martin quando vemos esse filme nos dias de hoje, é demais até pra mim que sou tonto e vejo filmes assim varias vezes
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  3. O "auge" da Cilla no Cinema... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Erick, pior que foi isso mesmo. O filme é o maior sucesso de bilheteria da carreira dela.

    ResponderExcluir
  5. Serge, o elenco realmente ficou um "samba do crioulo doido" mesmo, mas como se trata de uma comédia besteirol, não poderia ser mais adequado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia ainda seremos processados por essa esperessao. "samba do..." kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Não considero uma expressão racista. Virou mais um ditado da língua portuguesa. E Crioulo é apenas aquele que, embora descendente de europeus, nasceu nos países hispano-americanos e em outros originários de colonização europeia. Também vale para os filhos de africanos nascidos no novo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho. Mas a coisa esta tão "sensivel" que...
      O Moteiro Lobato com a palavra.

      Excluir