quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Boneco de Neve

Título no Brasil: Boneco de Neve
Título Original: The Snowman
Ano de Produção: 2017
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Tomas Alfredson
Roteiro: Peter Straughan, Hossein Amini
Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, J.K. Simmons, Val Kilmer, Charlotte Gainsbourg, Jonas Karlsson

Sinopse:
Um serial killer começa a matar mulheres em Oslo, na Noruega. Sempre que comete seus crimes ele deixa um boneco de neve próximo ao lugar onde matou suas vítimas. O assassino também é extremamente violento, decapitando as mulheres que são assassinadas. O policial Harry Hole (Michael Fassbender) assume o caso sem desconfiar que o psicopata está mais próximo dele do que poderia imaginar.

Comentários:
Filmes sobre psicopatas sempre são bons, isso como regra. Dificilmente são ruins. Esse "Boneco de Neve" fica na média. Aqui temos um serial killer que mata mulheres que seguem um determinado padrão. Geralmente são mães de apenas 1 filho. Geralmente estão divorciadas ou já passaram por um aborto em seu passado. E isso é basicamente tudo o que tem o policial Hole (Michael Fassbender) para seguir em frente nas suas investigações. No começo ele se recusa a acreditar que se trata de um assassino em série, já que na cidade onde trabalha isso é uma raridade absoluta. Porém, ajudado por uma jovem chamada Katrine Bratt (interpretada pelo bela atriz Rebecca Ferguson) ele começa finalmente a fazer as devidas ligações entre os crimes. O tira de Michael Fassbender também tem muitos problemas pessoais. Divorciado, ele tenta manter algum tipo de ligação com o filho de sua ex-esposa (e que não é seu filho natural), mas quase sempre fracassa nisso. Outro ponto interessante desse filme é a presença de Val Kilmer interpretando um outro policial, de outra cidade, que é meio enlouquecido pelo alcoolismo. Nem preciso dizer que ele está quase irreconhecível no papel. Enfim, se você curte filme sobre psicopatas, investigações policiais, esse filme todo passado na neve e no frio da Noruega não deixa de ser uma boa opção de fim de noite.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Você não acha que o Michael Fassbender está com dificuldade para sair daquele carismático personagem do Bastardos Inglórios, do Tarantino? Ele e, mais ainda, o Christoph Waltz. Parece que o espectro da direção de atores do Tarantino paira sobre os dois.

    ResponderExcluir
  2. Personagens muito marcantes grudam nos atores como cola. E muitas vezes os produtores não querem mudança. Daí fica complicado jogar o pacote fora...

    ResponderExcluir